O Adobe Photoshop Touch chega ao iPad

1 min de leitura
Imagem de: O Adobe Photoshop Touch chega ao iPad

Photoshop Touch para iOS. (Fonte da imagem: App Store)

Durante a Mobile World Congress (MWC) 2012, a Adobe anunciou que o Photoshop Touch está disponível para o iPad 2 pela iTunes App Store com o preço de US$ 9,99 a partir de hoje e é compatível com o iOS 5.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além dos recursos principais do Photoshop, esta versão do Touch oferece novas capacidades de criação e compartilhamento, em um aplicativo feito especialmente para tablets. Um dos destaques é a tecnologia Refine Edge, com a qual é possível capturar áreas difíceis de selecionar. Outra vantagem é o compartilhamento de criações por meio da integração com o Facebook e o Google Image Search.

“O Touch combina a mágica do Photoshop e seus recursos principais com a conveniência de um tablet, trazendo o poder de edição de imagens para as pontas dos dedos de milhões de pessoas”, afirma David Wadhwani, vice-presidente sênior e diretor geral da Digital Media Business Unit, da Adobe.

Brian Yap, diretor criativo da Boxing Clever, garante que quase tudo o que se deseja do Photoshop está disponível de maneira afunilada e aprimorada especialmente para o tablet da Apple — incluindo a profundidade com camadas, ferramentas de recorte e a suavidade na edição.

A Adobe também pretende lançar, nos próximos meses, outros aplicativos de toque para o iPad — entre eles o Collage (para design de pôsteres especiais), o Debut (para apresentação e análise de trabalho criativo), o Ideas (para esboços), o Kuler (para exploração de cores) e o Proto (para criação de protótipos para páginas da internet e aplicativos portáteis).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.