Novo clipe incrível do OK GO foi gravado em microgravidade [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Novo clipe incrível do OK GO foi gravado em microgravidade [vídeo]

Hello, Dear Ones. Please enjoy our new video for "Upside Down & Inside Out". A million thanks to S7 Airlines. #GravitysJustAHabit

Publicado por OK Go em Quinta, 11 de fevereiro de 2016

A banda OK GO já é conhecida e famosa nas redes sociais por fazer clipes mirabolantes e cheios de tecnologia. Porém, para a mais nova música do grupo, eles foram ainda mais longe. Em "Upside Down & Inside Out", eles realizaram a filmagem em uma aeronave russa que possui a mesma tecnologia de microgravidade que os simuladores de treino de astronautas da NASA.

Assim, os membros do grupo e dançarinas fantasiadas de aeromoças fazer piruetas e movimentos impossíveis naturalmente, mas totalmente compreensíveis (apesar de difícies) em uma gravidade bastante reduzida.

Objetos como malas, correntes e bolas também são utilizados na filmagem. O final, chamado de "Thunderdome", é mesmo o clímax: há muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, envolvendo até bexigas cheias de tinta colorida. A ideia estava na cabeça de um dos membros do grupo desde 2007, mas só foi possível anos depois.

Como é possível?

A banda ainda soltou o making-of do clipe, mostrando como tudo foi feito — e ele é tão interessante quanto. A coreografia complexa era ensaiada em voos de 45 minutos, a música foi reproduzida em velocidade menor para que todos conseguissem fazer os movimentos certos e há até um momento em que tinta vai direto na lente da câmera, o que deve leva ao desespero os fãs da área.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.