Signal Snowboard cria Fender Stratocaster de papelão que pode ser tocada

1 min de leitura
Imagem de: Signal Snowboard cria Fender Stratocaster de papelão que pode ser tocada

Conhecido por seus trabalhos pouco comuns que usam papelão como base, o grupo Signal Snowboard decidiu se aventurar no campo dos instrumentos musicais. Em parceria com a Fender, eles desenvolveram uma Stratocaster que troca madeira por papelão com resultados que são bastante surpreendentes.

Com exceção de partes como cordas, pescoço e controladores eletrônicos, a guitarra resultante do projeto não usa qualquer material convencional em sua estrutura. O resultado é um instrumento que é diferente de qualquer outra opção atual, com direito a um efeito de transparência bastante atraente.

O som produzido definitivamente faz juz à fama da Fender de produzir modelos Stratocaster de qualidade, surpreendendo a todos que tiveram a oportunidade de tocar a guitarra. Para tornar isso possível, os profissionais do departamento Custom Shop tiveram que realizar à mão vários processos que normalmente são automatizados. O resultado foi entregue ao guitarrista do Linkin Park, Brad Delson, que aprovou o som na hora de tocar o nu metal do grupo.

Você compraria um instrumento de papelão? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.