Maior download da história da musical engloba 1464 composições

1 min de leitura
Imagem de: Maior download da história da musical engloba 1464 composições

Ampliar (Fonte da imagem: Hyperion Records)

A gravadora inglesa Hyperion Records acaba de lançar aquele que pode ser considerado o maior download da história da música. A Obra Completa para Piano de Franz Liszt, originalmente um caixa especial com 99 CDs, foi toda convertida para arquivos digitais que ocupam até 26 GB de espaço em disco.

O download está disponível no formato MP3 (ocupando 12 GB) ou FLAC (26 GB), e ao todo possui 122 horas de música espalhadas em 1464 arquivos diferentes. Com o lançamento, a obra de Franz Liszt pode abocanhar outra primeira posição no livro de recordes da Guinness - atualmente, a coleção em CDs figura como a maior série de gravação de um único artista.

A versão digital da Obra Completa para Piano de Franz Liszt custa cerca de 539 reais na loja oficial da Hyperion Records – porém, o valor cai para cerca de 404 reais devido ao desconto de 25% oferecido para compras acima de 59 libras. Quem pretende adquirir a obra completa em CD terá que gastar 101 reais a mais, sem incluir taxas de frete.

Para dar conta do tráfego exigido pela coleção, a Hyperion criou um gerenciador de arquivos próprio para o Adobe AIR. Para os interessados, vale checar os limites de banda do plano de internet utilizado antes de iniciar a transferência, além de ter muita paciência enquanto espera o fim do download.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.