As 10 músicas que Steve Jobs ouvia quando precisava de inspiração

1 min de leitura
Imagem de: As 10 músicas que Steve Jobs ouvia quando precisava de inspiração
Imagem: Shutterstock

Poucas coisas são tão consensuais quanto a música – o que muda são as preferências pessoais de cada um, mas a música em si é frequentemente apreciada e interpretada como uma maneira de relaxamento, diversão, reflexão, meditação, passatempo. Você mesmo, certamente, deve ter aquele álbum que é “acionado” em determinados momentos, além, é claro, de ter a sua banda favorita, o estilo musical que mais combina com a sua personalidade e aquela playlist específica que você escuta quando precisa de inspiração e foco.

De acordo com a Dra. Victoria Williamson, da Goldsmith College, de Londres, estudos recentes têm comprovado que muitas são as regiões cerebrais que se ativam graças à música. Genial de tantas formas, não nos surpreende que Steve Jobs já soubesse disso – pouco tempo antes de sua morte, ele revelou uma lista de músicas que o ajudavam a trabalhar melhor.

Jobs era também adepto da meditação como forma de estimular sua criatividade e concentração. Para ele, assim como o exercício de meditar, ouvir música era uma forma de estimular seu cérebro. Confira a seguir as 10 favoritas de Jobs e depois nos conte se você e o mago da tecnologia têm algum gosto musical em comum:

10 – Peter, Paul & Mary: Blowin’ in the Wind

9 – The Who: Won’t Get Fooled Again

8 – The Rolling Stones: Beast of Burden

7 – Miles Davis: Blue in Green

6 – Jackson Browne: Late for the Sky

5 – The Grateful Dead: Truckin

4 – J.S. Bach: The Goldberg Variations

3 – Bob Dylan: Highway 61 Revisited

2 – Cat Stevens: Hard Headed Woman

1 – John Lennon: Imagine

Via Mega Curioso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.