O clipe de papel do Word voltou com estilo e sede de vingança [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: O clipe de papel do Word voltou com estilo e sede de vingança [vídeo]

Se você já utilizava o computador na década de 1990, provavelmente vai derramar algumas lágrimas e vibrar ao assistir o novo clipe musical da banda Delta Heavy. A música "Ghost" ganhou um vídeo muito nostálgico, estiloso e que traz um gostinho de vingança.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A história começa bem simples. Clippy, aquele assistente do Microsoft Office que é um clipe de papel e vivia perguntando se você precisava de ajuda, está no limbo da informática. Amargurado junto de ícones e cursores antigos do Windows, ele conhece uma assistente pessoal (referência direta à Siri, do iOS) e decide ir atrás dela.

Em certo momento, ele resolve migrar para a internet atual. O resultado? Além de ser jogado na Lixeira e pegar carona no emoji de excremento, ele se vê em meio a postagens no Twitter e no Facebook, fotos de gatinhos, memes, pornografia em excesso, virais do YouTube e mais bizarrices. Tudo se encaminha para o que parecia ser uma história de amor entre Clippy e SHANiA, mas um plot twist deixa o vídeo ainda mais incrível.

As referências ao passado dos computadores são inúmeras: as pilhas de cartas do "Paciência" saltando na sua direção, os protetores de tela clássicos com formas abstratas ou o labirinto e até o antigo botão "Iniciar" surgem durante alguns segundos. Em tempos de Windows 10, nada mais justo do que celebrar também o passado. O que mais você conseguiu encontrar no clipe?

Qual é a sua lembrança mais antiga relacionada a computadores? Conte o seu causo no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.