Piano inteligente ensina música de um jeito divertido e descomplicado; veja

1 min de leitura
Imagem de: Piano inteligente ensina música de um jeito divertido e descomplicado; veja

Um instrumento que, além de disponibilizar lições inteligentes a quem deseja aprender música, conta também com uma rede social e jogos interativos. É esta a proposta de One Smart Piano, um teclado capaz de ensinar os fundamentos da música de forma independente e intuitiva. “Nós tivemos a intenção de criar um jeito divertido [de aprendizado], não para ‘forçar o instrumento goela abaixo’, mas sim para fazer você tocar suas músicas favoritas”, explica Matthew Layne, gerente de relações da startup.

Compatível com aparelhos da Apple (certificado MFi), o One Smart Piano conta com teclas equipadas com luzes LED, que indicam quais notas devem ser tocadas durante a execução de lições ou de partituras. A empresa por trás da invenção pretende disponibilizar até dois modelos do piano a seus clientes: um esculpido em madeira, nas cores preto ou branco, com 88 teclas e três pedais (54 kg) e um portátil, em dourado ou preto, de 66 notas (5 kg). Ambos os produtos podem ser emparelhados junto de aplicativos gratuitos para Android e iOS.

Não é necessário ativar um aplicativo para fazer com que o piano funcione, naturalmente. Os softwares para dispositivos móveis devem ser usados apenas durante a execução de exercícios ou consulta à biblioteca de músicas. “Nós somos uma companhia de tecnologia, e atualizamos os apps com sugestões de professores. Assim você nunca tem de comprar um novo piano”, explica Layne.

E que tal usar o One Smart Piano para reproduzir músicas tocadas via streaming? Compatível com serviços como YouTube, Spotify e Apple Music, o aparelho pode ceder seus alto-falantes a aplicativos que tocam MP3. Por ser eletrônico e contar com conexão MIDI, o instrumento pode ser usado ainda como controlador. A campanha de financiamento coletivo para fabricação do dispositivo pode ser consultada nesta página, no Indiegogo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.