Site de streaming de música cria teste para desafiar seus ouvidos

1 min de leitura
Imagem de: Site de streaming de música cria teste para desafiar seus ouvidos

O mercado de streaming de música pela internet oferece dezenas de opções para todos os gostos, e há vários players grandes, como Deezer, Spotify e Google Music que oferecem seus serviços no Brasil.

Contudo, todos esses sistemas mencionados transmitem apenas música “comprimida”, ou seja, com perda de qualidade. Pensando nisso, a TIDAL desenvolveu um teste que permite ouvir cinco canções em baixa e alta qualidade e desafia os usuários a identificar quais são as faixas mais "nítidas".

Para alternar entre as canções, basta tocar nos botões “A” e “B” localizados na base do display. No final, o site mostra quantos acertos você conseguiu. Obviamente, para notar a diferença entre as músicas, é preciso contar com um belo par de fones de ouvido. Caso contrário, o som pode parecer igual em ambas as versões.

Segundo a TIDAL, suas músicas são transmitidas a 1411 Kb por segundo, enquanto que o Spotify e o iTunes, por exemplo, atingem no máximo 320 e 256 Kbps respectivamente. Caso você queira experimentar o serviço, será necessário entrar na lista de espera, visto que, pelo menos por enquanto, o programa não funciona no Brasil. Apesar disso, o teste está disponível para qualquer um.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.