Google traz primeira transmissão ao vivo no YouTube para a América Latina

1 min de leitura
Imagem de: Google traz primeira transmissão ao vivo no YouTube para a América Latina

O YouTube Sertanejo Live, que será realizado no próximo dia 30 de novembro em São Paulo, promete ser um dos maiores eventos musicais e tecnológicos da América Latina. Isso porque o show será transmitido ao vivo, em streaming, para todo Brasil por meio do YouTube.

A parceria entre a gigante da internet Google, a Skol e a Day 1 Entertainment reunirá os maiores nomes da músicas sertaneja brasileira. Entre os convidados estão: Bruno & Marrone, Victor & Leo, João Bosco & Vinícius, Luan Santana e Michel Teló.

YouTube Sertanejo Live

Produção de primeiro mundo

A expectativa dos organizadores do evento é conectar mais de 1 milhão de usuários simultaneamente ao maior portal de vídeos da internet, o YouTube. Para que isso seja possível, uma tecnologia de ponta será utilizada na produção do show.

Serão 150 profissionais trabalhando na produção, três caminhões com tecnologia de transmissão HD (high definition) móvel, mais de 20 câmeras especiais e dois diretores de som e vídeo.

Alta definição!Segundo a gerente de marketing do Google, Flavia Simon, a ideia é “fornecer a melhor experiência de vídeo para todos”. Para isso, o YouTube usará uma tecnologia que permite a detecção da velocidade de internet de cada usuário. Dessa forma, o próprio portal de vídeos recomendará a resolução de vídeo mais apropriada, evitando atrasos ou quedas na transmissão.

Propaganda é a alma do negócio

A Skol, parceira no projeto, foi a responsável pela divulgação do evento nas redes sociais e mídia em geral. Para chamar a atenção, a empresa desenvolveu ações para premiar o público com convites para o show.

De acordo com o diretor de marketing da Skol, Pedro Earp, a inovação do projeto tem tudo a ver com o estilo da empresa. Ainda segundo Earp, o YouTube Sertanejo Live vai surpreender o público, mesmo aqueles que estão acostumados com a tecnologia e as novidades que surgem todos os dias.

Finalmente, o Brasil

Depois de realizar edições do YouTube Live com bandas e artistas como Alicia Keys, John Legend, U2, Bon Jovi e Arcade Fire, chegou a vez de o Brasil colocar o nome dos maiores artistas da música sertaneja na lista.

Finalmente, o Brasil!

Então, não se esqueça: dia 30 de novembro, no YouTube, acontece o YouTube Sertanejo Live. Fique ligado no maior evento de música sertaneja transmitido ao vivo e em alta definição para todo o Brasil e América Latina. O encontro está marcado!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.