Conheça toda a história dos últimos 30 anos de música em um GIF

1 min de leitura
Imagem de: Conheça toda a história dos últimos 30 anos de música em um GIF
Imagem: Calvary

Você já parou para pensar em quanto a tecnologia muda nossas vidas em tão pouco tempo? Imagine só, então, o que ela não faz com o mercado. Novos serviços, novas formas de compartilhar conteúdo e novos modos de consumir acabam criando uma dança das cadeiras com o produto que domina o cenário. Na indústria musical não podia ser diferente, e fica até difícil acompanhar todas a mudanças acontecidas nos últimos 30 anos. Ou será que não?

O site Digital Music News, especializado em notícias e negócios relacionados a música, criou uma pequena animação mostrando a variação de liderança no mercado fonográfico de 1983 até 2013. Em 30 segundos, somos guiados por uma viagem no tempo que nos mostra um produto engolindo o outro, apenas para ser devorado pelo próximo, veja só:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Todos os dados foram fornecidos pela RIAA, a associação que representa os interesses das gravadoras americanas nos EUA e que é a inimiga número 1 das pessoas que fazem download de MP3 ilegais. Caso queira ver com mais calma a briga de LPs (discos) e cassetes (fitas), o domínio do CD e a ascensão dos downloads nos anos 2000, veja a galeria com as imagens abaixo.

E aí, quem será que acaba com a música digital? Não se esqueça de deixar um comentário e, caso tenha batido aquele desejo de ouvir umas fitas antigas depois de assistir a Guardiões da Galáxia, não se preocupe, nós também sentimos essa vontade!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.