GVT disponibiliza gratuitamente catálogo completo da Universal Music para seus clientes

1 min de leitura
Imagem de: GVT disponibiliza gratuitamente catálogo completo da Universal Music para seus clientes

GVT

A companhia de telecomunicações GVT acabou de alcançar a marca de 1 milhão de clientes em banda larga e, para comemorar, está lançando uma ofensiva de grande porte na indústria do entretenimento. Comprada pela Vivendi no ano passado, a empresa firmou parceria com a Universal Music e vai oferecer aos seus usuários acesso completo ao catálogo da gravadora.

Assim os clientes de banda larga, a partir desta quarta-feira, poderão ouvir via streaming ou transmissão pela internet artistas como Rolling Stones ou Ivete Sangalo. O acesso inclui além de músicas, videoclipes e promoções especiais relacionadas aos artistas do cast da Universal.

Segundo informações da empresa, no total estarão disponíveis cerca de 5 milhões de faixas, sendo mais de 300 mil delas de artistas brasileiros. A parceria, futuramente, poderá ser a pedra fundamental para o lançamento de uma loja de downloads de música. Alcides Troller, vice-presidente executivo da GVT afirmou que serão investidos R$ 4,5 milhões em publicidade apenas no primeiro mês para divulgar o novo produto.

Acesso irrestrito

As músicas disponibilizadas poderão ser acessadas pelos usuários da GVT mesmo quando a linha em questão não for da empresa. Assim, durante uma viagem por exemplo, basta se conectar e acessar o serviço com sua conta de usuário para ter acesso às mesmas vantagens da novidade.

O portal de músicas e vídeos é apenas o primeiro passo da empresa no segmento de entretenimento. A companhia está negociando com parceiros de conteúdo para lançar em 2011 um serviço de TV paga.

Atualmente a GVT está presente em 93 cidades e tem previsão de receita líquida em 2010 de R$ 2,3 bilhões, montante 35% maior em relação ao mesmo período de 2009. Entre os um milhão de usuários de banda larga da GVT, 60% deles têm conexões de 10 MB, segundo a empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.