Conceito de caixinha de som portátil que pode ser recarregada com energia solar é apresentado

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de caixinha de som portátil que pode ser recarregada com energia solar é apresentado

Você quer ouvir as suas músicas preferidas em um passeio e ainda poder recarregar a bateria das suas caixinhas de som com energia solar? Então torça para que o projeto apresentado pelo designer de produtos Pedro Gomes, da Alemanha, se torne realidade.

O conceito das caixinhas de som de Gomes é bem simples: uma bola que se dividiria em duas partes, revelando dois alto-falantes de tamanho médio, dois suportes e um controle de volume. A alça utilizada para levar este produto inovador funcionaria como um recarregador, através de painéis solares que acumulariam energia para o gadget. E é claro que você pode ligar o seu player preferido nessas caixinhas de som e ouvir qualquer música que desejar.

Bola se transforma em caixinha de som

Fonte: Divulgação

A Ecoball foi projetada por Gomes para ser uma solução portátil para levar a música em qualquer lugar que você estiver. Seu maior foco é o contato com a natureza, podendo ser levada para passeios, picnics, caminhadas ao ar livre, escaladas, entre outros. Para Gomes, a música é uma jornada, e o seu produto tem o potencial de ajudar o utilizador neste caminho.

Interior da bola colorida

Fonte: Divulgação

As possibilidades apresentadas por este conceito são muito grandes, e se combinado o produto a um alto-falante poderoso, ele pode auxiliar em pequenas e médias reuniões, sem precisar se preocupar com local para ligar o gadget à energia elétrica.

O produto é ideal para passeios ao ar livre

Fonte: Divulgação

A alça serve como recarregador solar

Fonte: Divulgação

Outro diferencial do produto é o tamanho e a facilidade de transporte. Por conter todos os elementos necessários para o funcionamento dentro da bola fechada, e contar com uma alça removível, carregar a Ecoball deve ser superfácil. Agora é só torcer para que o conceito apresentado pelo designer torne-se realidade e chegue ao Brasil o mais rápido possível.

Caixinhas nos suportes e controle de volume

Fonte: Divulgação

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.