Vexame: suposta perda de pendrive revela playback em show de David Guetta

1 min de leitura
Imagem de: Vexame: suposta perda de pendrive revela playback em show de David Guetta

Quando vamos ver a apresentação de um artista ao vivo, partimos do pressuposto de que aquilo que será escutado está sendo produzido — ou ao menos mixado — na hora. No entanto, não são raros os artistas que apostam no famoso “playback” e se contentam em fazer coreografias enquanto toda a música produzida vem de um CD ou de um computador.

Um vídeo publicado esta semana no YouTube mostra que, ao que tudo indica, o famoso DJ David Guetta também segue essa prática. A gravação mostra um show do artista no Recife sendo interrompido por motivos que não ficaram claros ao público naquele momento, somente para ser reiniciado 20 minutos depois como se não tivesse ocorrido.

Segundo Regis Tadeu, colunista do Yahoo!, um dos produtores do evento afirma que a situação ocorreu porque o DJ esbarrou em um pendrive que continha o repertório exato que ele apresentava em sua apresentação — sem qualquer interferência do DJ. A perda momentânea do dispositivo fez com que Guetta decidisse retornar a seu camarim até que alguém encontrasse o acessório ou conseguisse substituí-lo, o que possibilitaria seu retorno ao palco.

Apesar do ocorrido, o público presente aplaudiu o DJ e chamou pelo artista enquanto esperava pelo reinício da apresentação. No entanto, o evento não deixou ser sofrer críticas, principalmente em relação à sua organização — em diversas redes sociais, os fãs de Guetta reclamaram sobre a retirada de ingressos comprados online e expressaram descontentamento com a falta de orientações corretas por parte dos seguranças do evento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.