Tira-Dúvidas: Como gravar CD de áudio no AIMP

1 min de leitura
Imagem de: Tira-Dúvidas: Como gravar CD de áudio no AIMP

Muitos usuários não acreditavam que pudesse existir um player de áudio que fosse tão completo e leve ao mesmo tempo, até o surgimento do AIMP. O programa conquistou seu espaço entre fortes concorrentes, como o Windows Media Player e Winamp, devido ao pequeno tamanho e ao design minimalista e estiloso.

Quer conhecer todas as funções que o AIMP oferece? Leia este artigo sobre as características do player.


“Gostaria de saber como gravar um CD no AIMP porque quando acesso gravador de áudio um aviso diz que falta preencher parâmetros! Isto é normal? Por favor, me expliquem, pois já estou quase desistindo do AIMP e voltar a usar o Windows Media Player."

— Dúvida enviada por Akira Yamamura

Logo do AIMPApesar de apresentar recursos interessantes, infelizmente o AIMP não possui a função de gravar CD de áudio. A ferramenta em questão é um gravador de som (voz) com suporte a diversos formatos.

Porém, em vez de trocar novamente de player, por que não usar um programa específico para a criação de CDs/DVDs? Você encontra inúmeros softwares com esta função na categoria gravação de discos.

Programa analisados pelo Baixaki

Caso você fique em dúvida sobre qual instalar, clique aqui e veja a análise do Baixaki com os cinco gravadores mais populares do site: Nero, CDBurnerXP, Express Burn, StarBurn e Ashampoo Burning Studio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.