Palavras de um mestre: pirataria é a nova rádio

1 min de leitura
Imagem de: Palavras de um mestre: pirataria é a nova rádio

(Fonte da imagem: Divulgação Gizmodo)

O músico e compositor Neil Young, considerado uma das maiores influências para o country rock, revelou ter uma posição bastante controversa sobre a pirataria e a música em formato digital. Em entrevista ao site All Things D, Young declarou que “pirataria é a nova rádio”, comparando o descontrole da distribuição pela internet com as transmissões ilegais no surgimento da radiodifusão.

Young também declarou que a alta compressão do formato digital está piorando a qualidade da música no mundo, e não melhorando. “Não é que o digital é ruim ou inferior, mas a maneira que ele (o formato) tem sido usado não faz jus à arte”, acrescentou. A maior parte das faixas no formato padrão de MP3 contêm menos de 20% do conteúdo gravado originalmente.

Atualmente, o músico também trabalha em uma empreitada para distribuir música digital mantendo o máximo possível da qualidade. Young lembra que mesmo Steve Jobs, um dos maiores pioneiros da distribuição no novo formato, preferia ouvir suas músicas em discos de vinil quando estava em casa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.