Aprenda a se livrar de músicas duplicadas na sua lista do iTunes!

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a se livrar de músicas duplicadas na sua lista do iTunes!

Não é difícil de encontrar músicas duplicadas no iTunes. Muitas vezes, quando alteramos as músicas de pasta o local antigo permanece listado na relação da biblioteca do programa. Estas duplicações atrapalham muito na hora de encontrarmos a música correta para ouvir ou até mesmo gravá-las em um CD. Mas não é caso para se desesperar, o Baixaki explica como resolver este problema. É importante lembrar que este procedimento não apaga a música do seu disco rígido, apenas a remove da lista do iTunes.

Vamos resumir as ações em três tópicos.

  1. O primeiro deles é abrir o seu iTunes, claro.

  2. Depois, clique em “Arquivo” e em seguida clique em “Mostrar Duplicados”. Note que a lista de músicas ficou reduzida aos nomes duplicados presentes nela.
  3. Por último, selecione todas as músicas da lista clicando na primeira com o botão SHIFT pressionado e em seguida, ainda com o SHIFT pressionado, clique na última música da lista. Depois de ter selecionado tudo, clique com o botão direito sobre a lista e clique em “Excluir” no menu de contexto. Pronto! Agora não existe mais nenhuma música duplicada no seu iTunes!

Agora que você já sabe como deixar a sua lista do player da Apple mais enxuta, não perca tempo! Remova todos os excessos da sua tela!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.