Afine seus ouvidos com os jogos de música

3 min de leitura
Imagem de: Afine seus ouvidos com os jogos de música

Segundo teorias musicais modernas, a música está em todos os lugares desde uma composição clássica até mesmo o rangido de um aporta se abrindo. No mundo dos jogos não seria diferente, no começo ela servia apenas para ilustrar o clima do game, mas hoje a música é o objetivo principal de muitos deles. Apure seus ouvidos e sintonize-se na seleção de jogos musicais que o Baixaki preparou para você. É só conferir, ensaiar bastante e aguardar os aplausos. 

As Primeiras Notas

Todo mundo nasce com ouvidos, mas ninguém nasce sabendo como expressar com precisão o que ouve e sente. A educação musical é muito mais fácil e frutífera quando realizada logo na infância e, quanto mais divertida melhor. Music Memory, Happy Note! Note Cracker e Happy Note Treble and Bass Clef são joguinhos simples que ensinam os primeiros passos no caminho da música.

Ao contrário do que muitos pensam, o ritmo é muito mais essencial para qualquer música do que as notas. Antes de debulhar o instrumento é preciso estar firme no ritmo, conte com a ajuda de Minubeat e Synaesthete e estará dominando o tempo das batidas em menos tempo do que imagina. 

Mexa o Esqueleto

Tudo bem, agora que você já tem ritmo, chegou a hora de mostrar o que aprendeu nas pistas de dança. Se você ainda se sente um pouco envergonhado e deseja praticar um pouco antes de sair pelos clubes, uma boa dica é o Stepmania, uma versão para o PC daqueles fliperamas de dança.

Dance muito com o 5 Street.

Mas no momento em que você ouvir as pistas de dança chamando o seu nome, responda o chamado com muita diversão nos jogos multiplayer online. Uma audição para os novos dançarinos esta sendo feita em Audition Online Dance Battle enquanto as ruas da cidade pegam fogo em Dance! Online Open Beta e 5 Street. 

Para Crescer no RamoCrie entrosamento.

Basicamente o que você precisa para se dar bem no ramo da música é contar com uma boa produção e criar entrosamento com a sua banda. Seja um produtor de sucesso e coloque sua música no topo das paradas em Music Wars, Popscene e Rock Legend. Reserve um estúdio para você praticar com seus amigos em DigiBand, Band in a Box e Tap a Jam. Depois do sucesso, só resta a você aproveitar o que a vida de astro tem de melhor com Shady O´Grady´s Rising Star.

Mão nas Cordas

Ok, chega de enrolação, o que você quer mesmo é por a mão na massa e começar a tocar de verdade, não é mesmo? Piano e teclado vão ser tirados de letra com o Synthesia, já se o que você quer é soltar os braços em uma bateria, o seu game é o INXS: Bang the Drum. E não são só os karaokês que fazem você cantar, jogue com utilizando sua própria voz com o SingSong e Opera Slinger.

Frets on Fire, destaque gratuito.

Mas o instrumento campeão de downloads ainda é a boa e velha guitarra. Recheada de distorção ou mesmo com efeitos mais limpos, estas cordas vibram no sonho de muita gente. Felizmente seu teclado pode assumir o papel deste instrumento em ótimos games como Guitar Zero, Frets on Fire e sua versão portátil: Frets on Fire Portable.

Todos os instrumentos até agora são muito bons, mas falta certa pegada nas composições próprias. E que tal contar com guitarra, baixo e batera tudo de uma só vez em um game com visual moderno? Conheça então a última versão de Guitar Rage, com este game você pode baixar novas músicas pela internet ou mesmo compor suas próprias faixas. Sem dúvida, esta é a grande estrela da noite!

Agora todos os instrumentos estão na sua frente, basta fazer a sua parte e ensaiar um bocado. Os jogos musicais de sucesso batem à sua porta, você vai continuar no silêncio do anonimato ou aceita o desafio de se tornar um astro da música?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.