Como ficar ligado em tudo o que rola no Rock in Rio 2011

3 min de leitura
Imagem de: Como ficar ligado em tudo o que rola no Rock in Rio 2011

Esta sexta-feira (23) será um dia histórico: o Rock in Rio volta a ser realizado em sua terra natal, o Rio de Janeiro, depois de dezlongos anos. Atrações como Red Hot Chilli Pepers, Metallica, Guns ‘n Roses, Katy Perry, Rihanna, Stevie Wonder e Elton John dividem-se em sete dias de muita música, em um dos eventos mais esperados pelos brasileiros em 2011.

Se você não vai ao Rio curtir as apresentações, não se preocupe: várias páginas transmitirão informações, resumos e até a imagem ao vivo de algumas apresentações. O Tecmundo separou uma lista com essas opções de cobertura, que servem também para quem vai aos shows e quer saber como estão os preparativos na Cidade do Rock.

YouTube

O Rock in Rio não é apenas um evento que mexe com todo o Brasil: depois do sucesso das edições anteriores, o mundo inteiro ficou de olho no festival. O canal de vídeos oficial do evento vai transmitir os shows do Palco Sunset (que ocorrem a partir das 14h e juntam vários nomes do cenário nacional e internacional) e do Palco Mundo (as atrações de peso, que tocam a partir das 19h).

(Fonte da imagem: Reprodução / YouTube)

O problema é que essa transmissão está disponível para todos os países, mas exclui o Brasil, pois os direitos de imagem já pertencem à Rede Globo e ao Multishow. Na hora da transmissão, talvez seja possível usar um proxy para burlar essa limitação.

Facebook

(Fonte da imagem: Reprodução / Facebook)

O perfil do festival na rede social de Mark Zuckerberg utiliza todos os canais de divulgação de conteúdo possíveis da página: possui informações completas sobre a programação, fotos de como está a Cidade do Rock antes dos shows e realizou várias promoções que garantiram o ingresso de muita gente. As postagens são feitas todos os dias.

Twitter

O Twitter não permite uma transmissão com muitos recursos, mas conta com uma excelente interatividade. Na conta oficial do Rock in Rio, no ar desde o anúncio do festival, você encontra diversas postagens com as mais recentes novidades sobre os shows, além de dicas sobre como será o festival e vídeos relacionados aos artistas que estarão presentes.

(Fonte da imagem: Reprodução / Twitter)

Durante o evento, vai rolar uma cobertura ao vivo. Além disso, os fãs que mandam mensagens para o perfil ou utilizam a tag #rockinrio são devidamente retwittados e respondidos.

Orkut

(Fonte da imagem: Reprodução / Orkut)

A comunidade do Rock in Rio tem bastante estilo: conta com um fundo personalizado e uma contagem regressiva, além dos tradicionais tópicos de discussão da rede social. Já são quase 3 milhões de membros.

Flickr

A rede social que reúne os apaixonados por fotografias também apresenta um conteúdo completo, que mostra os bastidores da edição atual e de toda a estrutura da Cidade do Rock antes mesmo de ser finalizada, além de imagens de divulgação dos principais artistas que tocarão nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro, além de 01 e 02 de outubro.

(Fonte da imagem: Reprodução / Flickr)

Nos álbuns do Rock in Rio no Flickr, é possível até uma galeria de fotos especiais com retratos de grandes shows dos festivais anteriores. Após as apresentações, o perfil deve ser atualizado com imagens desta edição.

Formspring

Enquanto os usuários utilizam o Formspring para conhecer melhor outras pessoas, o Rock in Rio achou uma ótima oportunidade para tirar todas as dúvidas de quem irá curtir o festival.

(Fonte da imagem: Reprodução / Formspring)

Na página do festival, é possível perguntar sobre transporte, alimentos, ingressos, pagamentos e qualquer outro item relacionado ao evento. As questões são respondidas de maneira completa pelos responsáveis, que atuam durante o dia todo.

Aplicativos

O aquecimento para os shows pode começar no Google Chrome: a Rádio Rock in Rio é uma extensão para o navegador que toca os maiores sucessos dos artistas que vão passar pelo evento em 2011.

Já os usuários de tecnologia móvel também vão aproveitar um aplicativo para Android que serve como um guia para quem vai curtir muita música em terras cariocas. Além de conferir a programação completa, é possível ter acesso a postagens de fãs em várias das redes sociais citadas nos itens anteriores.

...

Você já escolheu com que rede social vai acompanhar os shows? Pretende ficar conectado durante as apresentações ou vai conferir as atrações de perto? De qualquer forma, feliz Rock in Rio!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.