250 câmeras são utilizadas para efeitos especiais de clipe japonês

1 min de leitura
Imagem de: 250 câmeras são utilizadas para efeitos especiais de clipe japonês

Um grupo conhecido como “Party” criou um videoclipe para a banda de rock Androp do Japão, utilizando nada menos que 250 câmeras Canon, modelo 60D DSLR. A ideia era gerar palavras e imagens ao fundo, utilizando os flashes das câmeras. Para isso, eles conectaram cada uma a um computador que controlava o instante exato em que os flashes eram ativados.

O experimento deu origem a um vídeo muito interessante, porém de custo elevado. Para se ter ideia, uma única câmera 60D da Canon custa aproximadamente US$ 1,400, contando apenas o kit de lentes sem os flashes. Ou seja, o grupo desembolsou pelo menos US$ 350,000 apenas na compra das 250 câmeras. Com o valor desembolsado nos flashes, o orçamento do vídeo vai às alturas.

O curioso é que o grupo responsável pelos efeitos especiais somente testou a parafernália no dia das filmagens. O projeto levou dois dias inteiros para ser concluído e precisou da colaboração de 20 voluntários para ajudar a conectar as câmeras às placas e ao computador.

O resultado que se vê é o videoclipe acima, da música “Bright Siren”. O que você achou dos efeitos proporcionados por esse experimento? Participe com sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.