Designers criam instrumento musical com forma esférica

1 min de leitura
Imagem de: Designers criam instrumento musical com forma esférica

A empresa de projetos e conceitos Nu Design, do Reino Unido, desenvolveu um instrumento musical que é tão estranho quanto inovador. Concebido para ser uma alternativa para os compositores, a Alphasphere possui um formato esférico, com botões distribuídos ao redor de toda sua superfície. Uma espécie de teclado em forma de bola de futebol.

Cada um dos segmentos possui sensores táteis, produzindo sons diferentes para cada toque feito em um dos “gomos”. A ideia é usar o tamanho diferenciado de cada botão para distribuir notas diferentes, da forma que o usuário achar mais intuitivo.

Segundo os seus desenvolvedores, o projeto Alphasphere veio para materializar as ferramentas de editores musicais em um dispositivo mais amigável, principalmente para aqueles que não têm tanta afinidade para fazer composições sonoras apenas olhando para a tela do computador.

Os primeiros protótipos do instrumento estão prontos, produzindo resultados muito interessantes e diferentes. Tocar alguma coisa na Alphasphere parece não ser tão fácil à primeira vista, mas quem sabe, num futuro próximo, você não possa trocar o seu velho teclado MIDI por uma esfera dessas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.