Acredite: alguém conseguiu transformar TVs de tubo em instrumentos musicais

1 min de leitura
Imagem de: Acredite: alguém conseguiu transformar TVs de tubo em instrumentos musicais
Imagem: YouTube/gee ibaken

De todos os instrumentos musicais inusitados que você poderia imaginar, é provável que uma das velhas TVs de tubo nem mesmo passasse por sua cabeça. Depois de ver o vídeo abaixo, no entanto, é bom estar preparado para mudar totalmente de ideia: nele, um artista é mostrado usando um conjunto de cinco televisores CRT para tocar uma bizarra apresentação musical.

A apresentação foi uma performance recente do artista japonês Ei Wada, durante o festival Kenpoku Art ocorrido na cidade de Ibaraki. Como diabos ele fez isso com um conjunto de TVs velhas? Bem, não temos a menor ideia, mas isso não torna o resultado menos impressionante, já que os efeitos sonoros são diferentes de tudo o que alguém poderia esperar.

Acha essa a única ideia bizarra para um instrumento musical pensada por Wada? Então é melhor pensar de novo. No mesmo evento, o artista também usou nada menos do que um ventilador como uma guitarra, e a interferência de sinal gerada por seu próprio corpo para transformar uma série de bipes distorcidos de um conjunto de alto-falantes em música:

Convenhamos que, depois de ver tudo isso, você dificilmente vai ter uma boa desculpa para dizer que não consegue tocar uma música porque não tem um instrumento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.