Apple dá entrada em registro de patente que pode acabar com os teclados físicos em computadores

Novo pedido de patente indica que a empresa da Maçã planeja substituir o teclado físico por uma superfície de toque em seus desktops e notebooks
  • Visualizações21.404 visualizações
Por Hiroshi Watanabe em 26 de Julho de 2011

Apple dá entrada em registro de patente que pode acabar com os teclados físicos em computadores (Fonte da imagem: Patently Apple)

Foi descoberto um pedido de patente, registrado pela Apple, que apresenta uma tecnologia para substituir o teclado físico por uma superfície plana e sensível ao toque em dispositivos como desktops e notebooks.

O novo método de entrada é baseado na tecnologia “Haptic feedback”, que dá uma resposta vibratória ao toque, e na “Acoustic pulse recognition” (Reconhecimento de pulso acústico). Além disso, o teclado conta com a iluminação de LED, para ambiente com pouca luz, e sensores capacitivos multitoque.

Para resolver a dificuldade do usuário em localizar-se em um teclado sem botões, a Apple planeja imprimir o layout dos botões sobre a superfície de vidro e fazer microperfurações no metal para criar referências táteis para os dedos.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!