Hotmail lança novos endereços com terminação .com.br.

1 min de leitura
Imagem de: Hotmail lança novos endereços com terminação .com.br.

Como já era de se esperar, cada vez mais os webmails têm adquirido seu espaço nas preferências nacionais. Os serviços começaram tímidos, com os poucos usuários que arriscavam experimentar algo novo em detrimento dos endereços oferecidos pelos provedores e configurados para trabalhar em programas de recebimento e envio.

Assim, pouco a pouco os webmails foram conquistando seu território até obterem a força que possuem atualmente. Entre seus diferenciais, encontram-se a facilidade de acesso, pois eles dispensam configurações e não estão presos a algum programa para o manuseio e integração com outras ferramentas (como clientes de chat) e endereços personalizados.

Falando sobre endereços, no começo dos serviços de webmail, infelizmente você só podia optar por aqueles que terminassem em ".com", não havendo uma versão brasileira, ou seja, não se tinha a opção ".com.br". Por mais que os emails online tenham se propagado, infelizmente isso é um fato que ainda permanece para a maioria.

Entretanto, se você é usuário do Hotmail, agora é possível obter um endereço no formato “usuario@hotmail.com.br”. As contas já existentes continuam válidas e não sofrerão alterações. Portanto, não haverá uma “transferência automática” de um endereço .com para .com.br por tratar-se de um usuário brasileiro.

Como criar sua conta

Se você quer garantir seu Hotmail “abrasileirado”, clique aqui para iniciar o quanto antes o cadastro de uma nova conta. O preenchimento de dados continua o mesmo, apenas com um detalhe diferente. Ao lado do campo no qual você digita o nome de usuário, há uma caixa de seleção na qual você deve optar pela terminação “hotmail.com.br”.

Selecionando a opção hotmail.com.br

Feito isso, preencha normalmente seus dados cadastrais para concluir a operação. Prontinho! Ao final desse processo seu novo Hotmail está criado, pronto para usar e com a terminação ".com.br".

Se você gostou desta novidade, corra para garantir seu endereço novo no Hotmail!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.