Migração do MSN Messenger deve ocorrer apenas em 8 de abril

1 min de leitura
Imagem de: Migração do MSN Messenger deve ocorrer apenas em 8 de abril

Parece que o prazo para a “execução” do Windows Live Messenger acaba de ser prorrogado. Isso porque o The Verge afirma que o fatídico dia 15 de março marcará a migração de apenas uma ínfima porcentagem do público. De acordo com o site, 99% das pessoas passarão pelo processo apenas do dia 8 de abril em diante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Outra boa notícia para os fãs do Messenger é que o público brasileiro deve ser o último a dar adeus ao famoso aplicativo: a migração deve ocorrer de acordo com a linguagem utilizada em seu MSN, começando do inglês e terminando no português. E isso não deve acontecer antes de 30 de abril.

Ainda vivo?

O fim do MSN Messenger já é uma certeza. Mas o que vai acontecer com outros programas que utilizam o serviço? Eles devem continuar operantes, pelo menos por mais algum tempo.

Segundo Parri Munsell, a migração está ocorrendo em um sistema de “caso-a-caso”, e afirma que as desenvolvedoras licenciadas já foram avisadas da data de maneira privada. Entretanto, o mesmo não foi confirmado por parte de diversas empresas, que dizem não terem sido informados com precisão sobre quando ou como o fechamento deve ocorrer – alguns, de fato, dizem nem terem recebido uma notificação da Microsoft.

Mesmo assim, muitos especulam a data para o fechamento total do serviço com base em uma informação mostrada em um dos sites da Microsoft, que nós já divulgamos anteriormente. Resta esperar uma confirmação oficial por parte da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.