FarmVille: do Facebook direto para o MSN

1 min de leitura
Imagem de: FarmVille: do Facebook direto para o MSN

Entrar em redes sociais simplesmente para procurar amigos, parentes e colegas de trabalho não é mais prática da maioria dos membros de redes como Orkut, Facebook e MySpace. Com a inauguração do suporte para os “aplicativos”, essas redes inseriram-se também na categoria de fontes de entretenimento, devido aos diversos jogos que implantaram, sem que o usuário precise visitar outras páginas ou se deslogar do serviço.

Um dos mais conhecidos jogos disponíveis para o Facebook é o FarmVille (você já deve ter sido convidado por um dos seus amigos), no qual os usuários devem gerenciar tudo o que acontece em suas próprias fazendas.

Você começa somente com alguns lotes de terra e poucas plantas sendo cultivadas, mas deve aumentar sua produção, construir estábulos, criar animais e realizar diversas atividades inerentes ao gerenciamento de uma fazenda.

Farmville

Quem já conhece o Farmville vai gostar da novidade que o Facebook, a Zynga (desenvolvedora do Farmville) e a Microsoft estão preparando: a integração do jogo com a rede MSN Games, através do Facebook Connect.

Isso significa que você não precisará mais se logar no Facebook quando quiser cuidar da sua fazenda, pois ela também estará disponível nos sites participantes da rede MSN Games e, claro, no Windows Live Messenger.

A mudança é um grande passo para jogos que antes eram um simples passatempo, pois eles serão “promovidos” à categoria de casuais, ganhando milhões de novos usuários e se espalhando por diversas outras redes.

Da mesma forma, outros desenvolvedores de jogos provavelmente se sentirão confortáveis para disponibilizar suas criações em outro sites e serviços, melhorando a divulgação e conquistando cada vez mais pessoas.

Farmville

Ainda não há muitas informações de que tipo de integração será feita com o Windows Live Messenger, mas esperamos que seja possível jogar direto das janelas de conversa dos seus contatos.
Se você já é jogador do Farmville, essa integração só trará benefícios e aumentará ainda mais o seu vício pelo joguinho. Por outro lado, aqueles que ainda não conhecem o aplicativo, com certeza esbarrarão em algum momento com ele e terão sua curiosidade despertada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.