Dicas sortidas para o MSN

4 min de leitura
Imagem de: Dicas sortidas para o MSN

Você certamente sabe por experiência própria que o Windows Live Messenger (MSN) possibilita a realização de diversas “façanhas”, tais como usar um email que não é do Hotmail como conta para acessar o serviço, bloquear mensagens de pessoas que não estejam em sua lista de contatos, etc. Da mesma forma, você talvez não tenha conhecimento de outros truques e serviços, portanto, o presente artigo visa mostrar diversas possibilidades do MSN.

Dicas

1) Alterar os tipos de atualizações dos seus contatos exibidos na janela principal do MSN. Quando a barra “Novidades” está visível, existe um botão com o desenho de uma ferramenta e ao clicar nele uma janela é aberta. Nela você poderá escolher aquilo a ser exibido, para tanto, simplesmente (des)marque o que desejar e clicar em “Salvar”.

Lista de atualizações possíveis

2) Usar uma conta com um endereço diferente de “@hotmail.com”. Simplesmente acesse o site Microsoft Passport, clique em “Comece agora mesmo”, abaixo de “Use um endereço de email que você já tem”, insira os dados pedidos (sendo “Endereço de email” aquele que você pretende usar para acessar o MSN).

Use um domínio próprio!

3) Editar informações de um contato. Às vezes pode acontecer de termos muitos contatos com o mesmo nome e até um mesmo apelido. Para identificar tais pessoas, você pode inserir informações específicas sobre elas. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o contato desejado, escolha a opção “Editar contato” e mude o que achar melhor.

Adicione mais informações

4) Trocar o fundo das janelas de conversa. Para isso, basta você clicar no mesmo botão mostrado na figura abaixo, selecionar “Mostrar tudo”, clicar em “Procurar”, escolher a imagem desejada e clicar em “Definir”. Caso queira defini-la como padrão de qualquer janela, simplesmente clique em “Definir padrão”.

Mude a rotina

5) Inserir apelido para um contato. Clique com o botão direito, selecione “Adicionar um apelido” e digite o nome desejado. Essa é uma opção muito útil para identificar contatos de mesmo nome.

6) Inserir quebra de linha sem enviar a mensagem. Caso você goste de usar todos os caracteres das mensagens do MSN antes de enviá-las, mas não gosta de textos muito grudados, segure a tecla Shift e aperte Enter. Isso fará com que uma quebra de linha seja adicionada ao texto.

7) Apagar o endereço de email em um computador público. Para que ninguém saiba o seu endereço de email ao usar o mesmo computador que você em lan-houses ou cibercafés, simplesmente desmarque a opção “Lembrar-me”, antes de efetuar seu login. Caso você tenha gravado seu email, clique em “Esquecer-me” para apagá-lo da lista de login.

Sempre suspeite

8) Mostrar a Barra de menus do MSN. Para acessar mais facilmente certas opções (e para a explicação da próxima dica ficar mais fácil), você pode habilitar a exibição dos menus do MSN. Clique no botão mostrado na imagem abaixo e marque a opção “Mostrar Barra de menus”.

Menus deixam tudo mais fácil

9) Enviar arquivos para outros mesmo enquanto offline (e vice-versa). Para isso, é possível usar o “Sky Drive”, uma espécie de disco rígido online (parte dos conceitos da Computação em Nuvens e da Web 2.0) no qual você pode adicionar até 25 GB em arquivos. Para enviar arquivos, clique em “Exibir seus arquivos online” dentro do menu “Opções”.

Na janela aberta, clique em “Adicionar arquivos”, selecione a pasta para a qual ele será enviado e envie seus arquivos. Já para acessar o conteúdo online disponibilizado pelos seus contatos, clique com o botão direito sobre um deles, mova o mouse para “Exibir” e escolha a opção “Perfil”. Feito isso, a janela com o perfil do seu contato será aberta, nela, clique em “Sky Drive” e veja os arquivos disponíveis.

Opções no perfil

10) Dar um zoom nas letras da conversa. Ao segurar a tecla Control e mover a roda do seu mouse, as letras mostradas nas janelas serão aumentadas ou diminuídas. Dica útil para quem não quer somente alterar momentaneamente o tamanho das letras.

11) Salvar a lista de contatos. Ao trocar de MSN, seja qual for a razão você pode fazer um backup dos seus contatos. Para mais informações sobre o assunto, leia o artigo “Como importar contatos de uma conta para outra do MSN”.

12) Alterar a forma como sua lista de contatos é exibida. Clique na opção ao lado daquela que adiciona um novo contato e escolha como sua lista parecerá.

Personalize!

13)  Receber mensagens somente de quem estiver na lista de contatos. Dentro do menu “Ferramentas”, escolha “Opções”, clique em “Privacidade” e marque a primeira opção disponível.

Deixe marcado!

14) Remover a Barra de novidades. Dentro das “Opções” do MSN, dentro de “Ferramentas”, clique em “Layout” e desmarque a opção desejada.

15) Alterando os alertas recebidos. Também em “Opções”, clique em “Alertas” e desmarque o que achar desnecessário.

16) Personalizar os sons emitidos pelo MSN. Em “Opções”, clique em “Sons”, escolha uma categoria, clique em “Adicionar som” e insira um arquivo de áudio WMA, MP3 ou WAV. Para fazer a mesma coisa, porém em um contato específico, clique com o botão direito sobre ele e escolha “Escolher os sons para este contato”.

Insira um som engraçado!

17) Desativar o “Windows Live Hoje”. Em “Opções”, selecione “Entrar” e desmarque a opção mostrada na figura abaixo.

Desmarque

18) Quer mais dicas sobre o MSN? Clique aqui.

As dicas acima são apenas algumas das várias possibilidades do MSN. Caso tenhamos deixado de lado alguma dica que você considere muito importante, envie um comentário falando sobre ela e ajude outros usuários a aproveitar todo o potencial do Windows Live Messenger!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.