Resgate a senha perdida do MSN Messenger

3 min de leitura
Imagem de: Resgate a senha perdida do MSN Messenger

Esquecer ou perder senhas pode ser algo bem complicado, ainda mais se a senha em questão é a Windows Live ID, ou seja, aquela do nosso bom e velho MSN (e do Hotmail também). Mas não se desespere! Existem algumas opções para você tentar recuperá-la do limbo.

Recuperando a senha pelo serviço do Windows

Primeiramente, tente fazer o padrão do Windows Live, ou seja, clique em “Esqueceu sua senha?”. Feito isso, você é redirecionado para uma página para a redefinição de sua senha. Comece marcando a alternativa “Esqueci minha senha” na interface do próprio Windows Live Messenger.

Esqueci a senha!

Feito isso, uma nova tela solicita que você preencha o seu Windows Live ID e preencha o CAPTCHA para mostrar que é um usuário humano.

Iniciando o processo

Então, escolha a alternativa "Esqueci minha senha", para que o serviço possa oferecer as suas três maneiras de recuperação.

Você pode escolher “Envie-me um link de redefinição por email”. Feito isso, o programa mostra um trecho do endereço de correio eletrônico cadastrado para a conta. Se você sabe que a conta está correta, clique em “Avançar”. Feito isso, uma mensagem é enviada para o email citado com um link para a troca da senha.

Recuperando por email

Se o seu email não é mais o mesmo e você não tem acesso ao endereço previamente cadastrado, é possível escolher a alternativa “Pergunta de segurança”. Feito isso, você precisa responder a pergunta que foi cadastrada para a recuperação de senha, recebendo as instruções de como recuperá-la.

Respondendo a pergunta de segurança

Se nenhuma das duas opções funcionou para você, ainda é possível solicitar o “Atendimento ao cliente”. Feito isso, é solicitado que você preencha o seu Windows Live ID, defina um email alternativo para o contato e preencha o CAPTCHA para mostrar que é um usuário humano. Então, aguarde as instruções no endereço de correio eletrônico fornecido.

Aguardar contato

E se nada disso funcionou?

Formulário do Windows Live ID

Para essas ocasiões você deverá preencher um formulário disponível no site de suporte ao MSN. Não se esqueça de fornecer um endereço de email diferente daquele que você perdeu a senha, para poder receber a resposta da Microsoft.

Formulário de Informação do Remetente

As perguntas do formulário são muito mais complexas do que as do suporte do Google, por exemplo. Porém, tente preencher o máximo de informações possíveis, para que os responsáveis consigam resolver o problema o quanto antes.

Preencha o maior número possível de informações

Esse formulário é extremamente útil também para usuários que têm problemas com a conta, seja por causa de roubo de identidade ou recebimento de emails não solicitados.

Além disso, a Microsoft também conta com um serviço de ajuda do Windows Live, para que o usuário possa tirar as principais dúvidas sobre a conta do Hotmail e do Messenger. Apesar de muitas pessoas já terem conseguido recuperar informações através do suporte, a resposta pode demorar a chegar.

Programas para recuperar a senha

Caso você não possa esperar, ou já esteja a ponto de arrancar os cabelos de desespero, uma opção é baixar algum programa que recupera senhas. Essa pode ser uma alternativa mais rápida para quem já não consegue mais viver sem o querido MSN.

Uma alternativa é o programa Messenger Key.  Trata-se de um pequeno programa gratuito que varre o computador em busca de senhas de mensageiros instantâneos, como MSN, ICQ, Google Talk e Yahoo! Messenger.

Porém, esse programa não irá recuperar senhas de versões modernas de comunicadores, como o Windows Live Messenger ou o Yahoo! Messenger 9, pois os mesmos possuem sistemas diferentes para armazenarRecupere sua senha e mantenha-a em segurança senhas.

Outra opção para resolver o problema é o Mail PassView. Apesar de estar em inglês, este programa é fácil e simples de usar, uma vez que não é preciso criar configurações cansativas e desnecessárias. Além disso, também é gratuito.

Já para recuperar a senha do Messenger, especificamente, outra opção é o Windows Live Password Recovery. Porém esse é recomendado para casos mais graves de abstinência, uma vez que você deverá desembolsar US$ 19,00 para reaver a sua senha.

Precauções extras

Vale a pena ressaltar que o mais importante em termos de senha é a segurança. As perguntas secretas, que muitas vezes são respondidas apressadamente e sem muita consideração, são extremamente importantes como fonte de segurança da sua conta.

A confecção de uma senha segura, que contenha números, letras, símbolos e o que mais você puder utilizar e se lembrar depois, é também o diferencial para não ter sua conta sequestrada ou invadida. Pode parecer bobagem, mas essas pequenas escolhas podem prevenir vários problemas no futuro.

Para finalizar, caso você seja uma pessoa que vive esquecendo senhas ou ainda as tem em excesso, é possível baixar os mais variados programas que armazenam as informações sem deixá-las vulneráveis. Dê uma olhada nas diversas opções disponíveis aqui no Baixaki, e escolha a melhor para você.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.