Windows Live Messenger 2009: Emoticons dinâmicos

2 min de leitura
Imagem de: Windows Live Messenger 2009: Emoticons dinâmicos

Durante a apresentação do Windows 7 na CES 2009, uma novidade do Messenger roubou a atenção e arrancou risos da platéia. São os emoticons dinâmicos, capazes de relacionar diretamente seus emoticons com sua imagem de exibição em uma conversa com qualquer contato.

Se você tem uma webcam e o Windows Live Messenger 2009 atualizado, já pode começar a rir bastante com seus contatos. Um pouco de talento para expressar suas emoções ajuda também. Você grava pequenos vídeos que animam sua imagem de exibição e também vídeos para os emoticons que desejar. Assim, quando você mandar aquela carinha feliz para algum contato, seu belo sorriso é exibido na imagem de exibição, deixando o MSN muito mais dinâmico.

Apesar de serem apresentados como uma novidade do Windows 7, os emoticons dinâmicos já foram incorporados à última versão do Windows Live Messenger, a qual você pode baixar no link ali em cima no texto.

Veja como funciona esta brincadeira:

O que você precisa:

- Windows Live Messenger 2009 atualizado (mesmo que você já tenha esta versão instalada, é necessário atualizá-la - clique aqui para baixar);
- Uma webcam.

Criando emoções

Com o Windows Live Messenger atualizado e sua câmera pronta, veja passo a passo como criar seus vídeos. Para começar, clique no menu “Ferramentas” e, em seguida, “Alterar imagem para exibição”.

Basta acessar este menu para começar.

Na tela que se abre, clique em “Imagem dinâmica”.

Clique em

Uma nova tela será aberta. Nela, você tira fotos ou grava vídeos de até quatro segundos para sua imagem de exibição padrão e para quatro emoticons à sua escolha.

Na parte de baixo da tela, clique sobre o tipo de imagem que você deseja fazer.

Você pode fazer um vídeo para a imagem de exibição e outros quatro para emoticons.

No caso de emoticons, clique sobre a seta para abrir uma lista para escolher exatamente aquele que você deseja designar.

Escolha os emoticons que você quer gravar.

Em seguida, clique em “Foto” para designar uma foto ou clique em “Vídeo” para gravar um vídeo. Neste último caso, você verá uma mensagem com um contador. Lembre-se que cada vídeo não pode exceder quatro segundos.

Grave seus vídeos de até quatro segundos.

Depois de tudo gravado, basta clicar em concluído. Lembre-se que o botão “Concluído” só é habilitado quando você grava, ao menos, a imagem de exibição. Abra uma janela de conversa com qualquer contato para já perceber a diferença. Veja como é fácil usar este recurso:

O único inconveniente deste recurso é que, a cada vez que você acessar a opção “Imagem dinâmica”, vai precisar gravar novamente os vídeos. Fica a dica: grave vídeos de emoticons que você sabe que vai usar por bastante tempo.

Percebeu como é fácil deixar suas conversas no Windows Live Messenger 2009 muito mais dinâmicas? Então aproveite este recurso, divirta-se com seus contatos e não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários do Baixaki!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.