MSI anuncia netbook e placa-mãe para desbancar a concorrência

1 min de leitura
Imagem de: MSI anuncia netbook e placa-mãe para desbancar a concorrência

Com a proximidade da Consumer Electronics Show (CES) 2011 – evento que reúne as maiores empresas de tecnologia do mundo – os rumores de produtos revolucionários aparecem a todo o momento. A MSI não escondeu o jogo e duas semanas antes da feira anunciou um netbook para desbancar a concorrência e uma placa-mão de cair o queixo.

Em um pequeno evento em Taipe, a empresa expôs o Wind U270. O computador portátil conta com processador Zacate de 1,6 GHz, 4 GB de memória RAM, 320 GB de espaço para armazenamento no disco rígido, tela de 11,6 polegadas com resolução de até 1366 por 768 pixels, duas portas USB 2.0 e uma 3.0, trava de segurança Kingston, entrada para cartões de memória 4 em 1, entrada para cabo de rede Ethernet e saída VGA.

Apesar de não ter drive ótico, a configuração do pequeno é notável. Confira o design e o netbook em funcionamento no vídeo acima, postado pela Netbook News.

Por sua vez, a placa-mãe da MSI é de dar inveja a qualquer outra. A XL-ATX tem no total oito slots de PCI Express, três chips independentes para a BIOS, oito portas USB 3.0 e um conjunto para o controle de sua potência e consumo de energia. A previsão de lançamento da placa ao mercado é para o primeiro trimestre de 2011. Boatos indicam que até lá essa configuração ainda irá mudar.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.