MSI apresenta placas GTX 1070 nos modelos Gaming X, Sea Hawk e Aero

1 min de leitura
Imagem de: MSI apresenta placas GTX 1070 nos modelos Gaming X, Sea Hawk e Aero

Apesar de o foco do mundo dos gamers estar sobre os lançamentos de placas gráficas com GPUs GTX 1080 da NVIDIA, a MSI está aproveitando essa onda para apresentar também as suas placas baseadas na GTX 1070. A marca lançou quatro modelos: um da linha Gaming X, um da Sea Hawk e dois Aero.

O destaque vai para o modelo Sea Hawk, que teve o sistema de resfriamento desenvolvido em parceria com a Corsair. Esse sistema líquido/híbrido conta com um “radiador” externo com ventoinha de 120 mm e base micro-fin de cobre. A alimentação é feita por um único conector de oito pinos, o que provavelmente indica um modelo de referência em uso.

Essa placa, junto com a Gaming X, possui três configurações de clock que podem ser definidas na placa através de um app específico da MSI. Confira os detalhes:

  • OC Mode: máxima performance através de frequências maiores e velocidade da ventoinha incrementada - 1797 MHz / 1607 MHz / 8108 MHz
  • Gaming Mode: configuração com o melhor equilíbrio entre bom desempenho para jogos e baixo ruído - 1771 MHz / 1582 MHz / 8008 MHz
  • Silent Mode: focado em diminuir ao máximo a quantidade de ruído - 1683 MHz / 1506 MHz / 8008 MHz

Gaming X 8G

Mesmo compartilhando essas configurações de clock com a Sea Hawk, a Gaming X 8G tem um design completamente diferente, como você pode conferir nas imagens. Essa placa usa o sistema de resfriamento Twin Frozr VI com o design Trox 2.0 para as ventoinhas. Vale notar ainda que elas só começam a rodar quando a temperatura do dispositivo atinge os 60 °C.

Há ainda logos iluminadas por LED e elementos translúcidos que podem ser configurados através do software da MSI. A GTX 1070 Gaming X parece ser, por enquanto, a única com PCB customizado, apresentando dois conectores de alimentação: um de seis e outro de oito pinos.

Mais em conta

A mais simples do grupo, a GTX 1070 Aero, é considerada o modelo de referência da MSI para essa GPU da NVIDIA. Ela deve chegar ao mercado com um preço bem menor que o das demais e virá em duas variantes: uma terá overclock de fábrica em 1531/1721 MHz e memória nas definições originais, e a outra trará o clock original nas duas frentes.

Infelizmente, as quatro placas apenas apareceram no site da MSI sem nenhum detalhe sobre data de lançamento comercial ou estimativas de preço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.