iTunes nas nuvens: Apple deve lançar em breve o novo sistema

1 min de leitura
Imagem de: iTunes nas nuvens: Apple deve lançar em breve o novo sistema

Segundo informações da Reuters divulgadas esta semana, a Apple teria terminado recentemente o seu mais novo projeto: uma plataforma de armazenamento de músicas nas nuvens. Com integração ao iTunes, o sistema permite que usuários acessem suas listas de reprodução de qualquer computador que tenha acesso à internet.

Por enquanto, a informação não passa de um rumor, já que a agência de notícias não identificou sua fonte. Entretanto, ao que tudo indica, o projeto já estaria mesmo em fase de pré-lançamento. Atualmente, a Apple já teria fechado contrato com duas das quatro maiores gravadoras do mundo, abrindo possibilidades para que usuários ouçam músicas compradas na iTunes Store por meio de streaming.

Os boatos ganham ainda mais força perante a aquisição da Lala, feita pela Apple no ano de 2009. A pequena empresa oferecia serviços de streaming de música por meio de pacotes de assinaturas. O sistema funcionava tanto em computadores, quanto em aparelhos móveis e foi descontinuado em abril de 2010.

Ainda no ano passado, a Google havia apresentado um projeto semelhante com foco nos usuários do Android, entretanto, a empresa não obteve sucesso em negociações com gravadoras. Neste sentido, por ter uma estrutura favorável, é possível que a plataforma da Apple chegue logo ao mercado, competindo de frente com os serviços lançados pela Amazon.

Ontem (21/04) mais rumores surgiram. Desta vez a notícia é de que Eddy Cue, responsável por serviços digitais da Apple, estaria em Nova York para finalizar os acordos pendentes com outras gravadoras. Para os usuários, resta apenas esperar informações oficiais da Maçã.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.