Gravando um CD de áudio no Windows Media Player ou no iTunes

Seja Media Player ou iTunes — nos dois você pode criar seu CD de áudio
  • Visualizações53.552 visualizações
Por Eduardo Karasinski em 28 de Outubro de 2008

As músicas são muito mais do que apenas um conjunto de instrumentos que emitem sons aleatórios. Na verdade elas são, talvez, uma das formas mais nobres que o ser humano encontrou para expressar sentimentos e criar as mais diferentes emoções nas mais diferentes situações.

Que tal então carregar as suas músicas sempre junto, seja em seu discman ou no som de seu carro? Neste tutorial você vai conferir como gravar facilmente CDs de áudio que funcionarão em qualquer aparelho de som.

E neste caso, programas de gravação como o Nero acabam sendo dispensáveis, pois podemos criar CDs de áudio dentro de programas que utilizamos normalmente, como o Windows Media Player e o iTunes — os quais serão utilizados neste tutorial.


................................................................


No Windows Media Player

Primeiro de tudo abra o seu Windows Media Player.

Clique na flecha que fica logo abaixo do botão Gravar (é necessário pousar o mouse sobre o botão para aparecer a flechinha). Irão abrir diversas opções para a gravação de seu CD de áudio, podendo inclusive ativar o nivelamento de volume, para que todas as faixas apresentem o mesmo nível de som.

Para outras configurações da gravação, clique em Mais Opções.

Na aba Gravar você poderá regular por exemplo a velocidade de gravação do CD. É extremamente recomendável que você deixe a velocidade como lenta, pois assim o leitor de seu aparelho de som não irá forçar tanto o leitor para ler o CD.

Clicando em Ok, você voltará para a tela normal do Windows Media Player. Ainda na aba Gravar, basta arrastar as músicas que você quer gravar para a Lista de Gravação do lado direito da tela. (É importante que as músicas que você quer gravar estejam na Biblioteca de Mídia do Windows Media Player).

Ao terminar, clique em Iniciar Gravação.



................................................................


No iTunes


Abra normalmente o seu iTunes.

Primeiro você precisará criar uma nova Lista de Reprodução. Para isso, vá em Arquivo > Nova Lista (Ctrl+N).

Digite o nome da sua nova Lista de Reprodução e dê enter.

Agora vá para a sua biblioteca de músicas e selecione todas as faixas que você quer gravar. Clique com o botão direito nas faixas e vá em Adicionar à Lista > "nome da sua lista de reprodução".

Outra forma de adicionar as músicas em sua Lista de Reprodução é arrastando as faixas para o nome da lista no lado esquerdo da tela.

Quando você tiver adicionado todas as músicas que quer gravar na Lista de Reprodução, basta clicar nela. Você poderá ver na parte de baixo da tela a duração total da lista (lembre-se que um CD virgem tem capacidade de 80 minutos apenas). Assim que estiver pronto para gravar, clique em Gravar Disco.

Depois vai abrir a janela de Ajustes de Gravação. Como dito anteriormente, lembre-se que quanto mais baixa a velocidade de gravação, menos força o seu leitor irá fazer ao ler o CD de áudio, por isso é recomendável deixar o mais baixa possível a velocidade.

Você pode marcar a opção de Verificação do Som para o programa conferir se as faixas estão corretas. Também é possível deixar um espaço de tempo entre as músicas que serão gravadas. Quando terminar clique em Gravar.

................................................................

E para gravar um CD de MP3?

Caso o seu aparelho de som tenha compatibilidade, você pode criar um CD de MP3, que cabe muito mais músicas do que um CD de áudio comum:

- no Windows Media Player, basta clicar na flechinha embaixo de Gravar e selecionar a opção CD de Dados;

- no iTunes, na última janela (Ajustes de Gravação), é só escolher a opção CD de MP3.


Agora é só aproveitar o seu CD de música.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!