Ouvir música nadando? Agora é possível fazer isso através da sua bochecha

1 min de leitura
Imagem de: Ouvir música nadando? Agora é possível fazer isso através da sua bochecha

(Fonte da imagem: Divulgação/FINIS)

É difícil ouvir música debaixo d’água. Até mesmo fones de ouvido à prova d’água não conseguem realizar um trabalho eficaz, pois é necessário transmitir o som através do ar entre o fone e os tímpanos... E a água costuma atrapalhar esse processo.

Mas um novo produto chamado Neptune, da FINIS, promete transmitir melhor o som, enviando ondas sonoras diretamente ao seu rosto. Os alto-falantes do produto ficam posicionados na bochecha e fazem o osso vibrar, de modo que as vibrações possam ser enviadas para a sua cóclea (parte do ouvido interno que contém os terminais nervosos responsáveis pela audição), permitindo ouvir a música.

(Fonte da imagem: Divulgação/FINIS)

O processo é chamado de “condução óssea”, um método usado por alguns mamíferos marinhos. Uma vez que a música é transmitida diretamente para a sua cabeça, você não precisará de nenhum acessório preso ao seu ouvido enquanto estiver nadando.

O Neptune conta com 4 GB de memória e custa US$ 160 dólares (R$ 327). Infelizmente, o produto só é vendido nos Estados Unidos através do site da empresa.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.