Firefox OS entra em fase de testes para desenvolvedores

1 min de leitura
Imagem de: Firefox OS entra em fase de testes para desenvolvedores

(Fonte da imagem: Divulgação/Fundação Mozilla)

No início deste mês, foram divulgadas as empresas que fabricariam os smartphones voltados para o Firefox OS. Aumentando a expectativa sobre o sistema operacional da Fundação Mozilla, a plataforma acaba de entrar em fase de testes, de acordo com o site SlashGear.

Segundo essa publicação, embora o sistema seja específico para smartphones e tablets, os desenvolvedores podem experimentá-lo tanto no Windows como no Mac OS X e no Linux. Por enquanto, os programadores têm acesso a um kit de desenvolvimento limitado da nova plataforma.

Os desenvolvedores que já trabalham com o navegador da Raposa devem se adaptar facilmente com as ferramentas de criação para o Firefox OS, isso porque esse sistema operacional é baseado em tecnologias específicas para a internet – incluindo HTML5 e CSS.

(Fonte da imagem: Reprodução/Dknite)

As supostas imagens do novo SO veiculadas no blog do desenvolvedor Dknite mostram que a plataforma possui uma mistura de traços do Android e do iOS – os sistemas operacionais de maior prestígio da atualidade.

Essa semelhança não é por acaso, já que o Firefox OS deverá rodar aproximadamente 75% dos aplicativos feitos para esses dois outros sistemas. A expectativa é que a Mozilla lance o seu SO em 2013, embora a fundação não tenha confirmado isso.

Fontes: SlashGear, Dknite

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.