Como travar o mouse e o teclado

1 min de leitura
Imagem de: Como travar o mouse e o teclado

Você já deve ter clicado acidentalmente na tela ou esbarrado no seu teclado durante a reprodução de um vídeo ou execução de um programa importante. Às vezes, não é possível evitar que esses acessórios sensíveis sejam tocados e atrapalhem alguma tarefa no seu computador.

Para evitar acidentes assim, travar o usuário ou retirar os cabos desses aparelhos podem ser alternativas encontradas, mas elas demandam mais trabalho e ainda acabam tirando algumas funções que você pode querer utilizar durante a reprodução de um vídeo ou uma varredura do seu antivírus, por exemplo.

Um método seguro, rápido e eficiente de travar mouse e teclado é utilizando um software gratuito e bastante simples, o Keyfreeze. O Baixaki ensina agora como utilizar este serviço em um simples tutorial para Windows XP, Vista e 7.

Congelando com o Keyfreeze

Para começar, é necessário ter o aplicativo em seu computador. Clique no botão abaixo para realizar a transferência.

Clique para transferir.

A instalação dele é simples e rápida. Feito isso, abra o programa para realizar o travamento. O Keyfreeze se resume a uma janela extremamente simples, contendo apenas o logotipo do software e o botão "Lock Keyboard and Mouse".

A tela única do Keyfreeze.

Clique nessa opção, que será ativada depois de alguns segundos de aviso, que podem servir para você abrir o vídeo a que vai assistir ou mover o cursor para o canto da tela, por exemplo. É necessário ainda ter a permissão do usuário, conseguida clicando em “Permitir” na janela que se abre após o clique.

Terminada a contagem, mouse e teclado se tornam inutilizáveis. Para reverter o processo e ter os equipamentos funcionando novamente, tecle Ctrl+Alt+Del para abrir o Gerenciador de tarefas e aperte “Esc” para retornar à Área de trabalho, já com o funcionamento normal.

Você pode colocar essa trava quantas vezes quiser. Para isso, é só repetir os passos anteriores, achando o Keyfreeze na pesquisa do computador ou executando novamente sua instalação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.