Amor de pele: MionixLabs revela mouse com sensores que rastreiam a epiderme

1 min de leitura
Imagem de: Amor de pele: MionixLabs revela mouse com sensores que rastreiam a epiderme

A MionixLabs, da Suécia, desenvolveu um acessório interessante: o mouse NAOS Quantified Gaming. Obviamente, os mouses de grandes marcas buscam atingir quesitos como conforto, precisão e beleza, sempre pensando na experiência mais benéfica para o usuário. No entanto, o NAOS eleva essas ideias e pretende torná-lo um jogador melhor.

Utilizando sensores integrados, o gadget rastreia frequência cardíaca, resposta da galvânica da pele e ações por minuto. Além disso, todas essas informações podem ser apresentadas ao vivo durante a jogatina como uma camada transparente no canto da tela.

Como indicado pela MionixLabs, atletas profissionais dos mais diversos esportes analisam seus dados para melhorarem seu desempenho, correto? Por que jogadores de PC não podem fazer isso também? O NAOS QG toca exatamente nesse ponto.

Minha pele, minha vida

Sensores múltiplos foram introduzidos no mouse e, dependendo da maneira como você o movimenta, dos seus batimentos cardíacos e das informações galvânicas da pele, eles criam tabelas e gráficos analisando seu perfil de jogador.

É possível entender quais momentos são mais estressantes e medir suas reações corporais. Dessa maneira, você pode estabelecer metas que envolvem concentração e precisão. São ferramentas que podem ajudar o treino de qualquer gamer.

O NAOS funciona em qualquer tipo de jogo e oferece um recurso interessante quando você analisa seus gráficos: é apresentado um screenshot do que estava acontecendo no game durante os picos de stress.

A API do mouse é aberta e livre para os desenvolvedores. Infelizmente, ele ainda não está disponível no mercado. O NAOS Quantified Gaming é um projeto no Kickstarter que pede US$ 100 mil como meta — até o momento da finalização desta matéria, a MionixLabs arrecadou US$ 7 mil, mas ainda há 39 dias para investimentos de usuários

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.