Razer DeathAdder ganha versão com novo sensor ótico e iluminação colorida

2 min de leitura
Imagem de: Razer DeathAdder ganha versão com novo sensor ótico e iluminação colorida

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Razer anunciou recentemente o lançamento de uma nova versão do mouse Razer DeathAdder, um dos periféricos mais disseminados entre os atletas profissionais de e-Sports — segundo a empresa.

Batizado de Razer DeathAdder Chroma, o dispositivo recém-revelado traz como principais novidades um novo sensor ótico e um sistema de retroiluminação multicolorida. Além disso, a velocidade de resposta do modelo foi incrementada e a sua precisão está mais eficiente e capaz de se adaptar a diferentes superfícies.

De acordo com o comunicado oficial da fabricante, o mouse começará a ser comercializado a partir de outubro deste ano — o dia exato não foi informado — e o preço sugerido para ele é R$ 329.

Precisão e fluidez

O sensor ótico do Razer DeathAdder Chroma possui 10.000 DPI, possibilitando que ele consiga rastrear o deslocamento do periférico com precisão de 1 mm na maioria das superfícies, até mesmo em mesas de vidro. O recurso ainda tem a capacidade de reconhecer movimentos a 200 polegadas por segundo com apenas 50 gramas de pressão. Tais valores sugerem um elevado grau de precisão e fluidez.

Assim como outros modelos da marca, incluindo o BlackWidow Chroma e o Kraken 7.1 Chroma, o modelo também permite que o jogador personalize a sua retroiluminação com 16,8 milhões de cores e diversos efeitos, os quais são aplicados por meio do Razer Synapse.

Essa função oferece ainda a possibilidade de sincronização de padrões de iluminação e possui plataforma aberta. Dessa forma, desenvolvedores de games podem customizar o mouse de acordo com acontecimentos no jogo. Por exemplo, ao sofrer um tiro em um título de ação, o Razer DeathAdder Chroma fica vermelho.

Nos mínimos detalhes

Para os consumidores mais exigentes, o software Razer Synapse: Stats and Heatmaps viabiliza que todas as ações com este periférico sejam monitoradas. Assim, o gamer consegue saber tempo de jogo, número de cliques nos botões,  distância percorrida e até mesmo quanta pressão foi exercida no mouse.

“O Razer DeathAdder é o mouse preferido dos atletas de e-Sports de todo o mundo e o Razer Synapse segue agregando valor aos nossos periféricos”, comentou Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer. “Aprovado por atletas profissionais de e-Sports, o famoso design ergonômico e sua capacidade de aprimorar a precisão do jogo fazem do Razer DeathAdder Chroma o mouse perfeito para qualquer estilo de jogo”, complementou o executivo.

Especificações Técnicas

  • Design: específico para destros com textura lateral emborrachada
  • Sensor óptico: 10.000 DPI
  • Iluminação: Chroma com 16,8 milhões de opções de cores personalizáveis
  • Botões: 5 botões Hyperesponse com programação independente
  • Frequência: 1.000 Hz de conexão
  • Velocidade de leitura: 200 polegadas por segundo
  • Aceleração: 50 gramas de pressão
  • Conectividade: cabo USB banhado a ouro
  • Tamanho aproximado: 12,7 cm (comprimento) x 7 cm (largura) x 4,4 cm (altura)
  • Peso aproximado: 105 gramas
  • Preço sugerido: R$ 329
  • Disponibilidade: outubro de 2014
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.