8 dos mouses mais estranhos que você já viu - parte 2

3 min de leitura
Imagem de: 8 dos mouses mais estranhos que você já viu - parte 2

Meses atrás, trouxemos uma seleção com 15 dos mouses mais estranhos que poderiam ser encontrados neste planeta — e quem sabe em outros também. Recebemos uma série de sugestões de outros modelos que também merecem ser mencionados em seleções que trazem acessórios pouco anatômicos ou até mesmo bonitos.

Está curioso para conhecer estes modelos bem diferentes? Então confira agora mesmo quais são os oito mousesestranhos que nós trouxemos hoje. Certamente encontraremos algum modelo que fará você repensar os seus conceitos de design. Temos certeza de que depois de ver as próximas imagens você vai abraçar o mouse mais simples que encontrar.

1. The Open Office Mouse

Este mouse vai contra o que as pessoas imaginam quando dizem que os periféricos são a parte mais simples de um computador. Com 18 botões, o Open Office Mouse foi criado para adicionar uma série de atalhos rápidos à suíte de aplicativos de escritórios de código aberto. Há até mesmo como realizar exportações em PDF automaticamente com um dos botões. Mesmo assim, o layout dele não colabora para uma boa impressão.

2. Phone Mouse

Ele pode parecer um “mouse criado com péssimos conceitos de design e péssima anatomia”, mas a verdade é que este é um “mouse criado com péssimos conceitos de design e péssima anatomia” e que pode ser utilizado para conversas em softwares de VoIP. Ou seja... É melhor comprar um headset mais bonito.

3. Zalman FPSGun

Otimizado para os jogadores apaixonados por games de tiro em primeira pessoa, o Zalman FPSGun traz alguns recursos que podem facilitar a mira na hora de detonar os adversários. Infelizmente o design dele pode prejudicar diversas outras atividades, mas pelo menos ele pode ser bom para quem gosta de inovar na hora de utilizar os computadores.

4. 3D Connexion Space Navigator

Apesar de parecer estranho e de outro planeta, o 3D Connexion Space Navigator é bem mais útil do que você pensa. Ele não deve ser utilizado sozinho, mas sim como um adicional aos mouses comuns. Com ele, os consumidores podem realizar diversas tarefas envolvendo softwares de modelagem e edição de imagens, uma vez que ele adiciona diversas funções especialmente desenvolvidas para isso.

5. Logitech Cyberman

Assim como o modelo descrito anteriormente, este acessório da Logitech também foi desenvolvido para funcionar em conjunto com outros equipamentos. Ele garante ótimos resultados para jogos simuladores e aplicativos de modelagem. Outro grande destaque está no layout, que não parece fazer muito sentido em alguns momentos.

6. The Novint Falcon

Você se lembra daquelas máquinas de jogos que você podia usar na área de “diversões eletrônicas” do shopping na sua cidade? Pois parece que os desenvolvedores da Novint decidiram transformar tudo aquilo em uma pequena estrutura e fazer com que seus FPSs ficassem mais divertidos. Uma pena que o resultado tenha sido esse, pois a ideia parece bem legal.

7. Apontador-Mouse-Cruz-Credo

Você já viu outros mouses que são utilizados acoplados aos dedos, mas nada é tão estranho quanto o “Optical Finger Mouse”. Com ele, os usuários podem apontar para a tela para mover o cursor — as fabricantes garantem extrema precisão —e realizar as mais diversas atividades com os computadores. Ainda não descobrimos como clicar!

8. Swiftpoint Mouse

Não basta ser um mouse pequeno, ele pode ser ainda menor. O Swiftpoint Mouse mostra que as miniaturizações podem ir muito além do que imaginamos, sendo que o acessório pode ser completamente encaixado em um dedo polegar. Os fabricantes afirmam que a portabilidade é ideal para o uso sobre notebooks, mas ainda não conseguimos ver isso superando o design esquisito.

.....

Gostou de conhecer mais estes mouses superesquesitos que estão espalhados pelo mundo da tecnologia? Será que algum deles seria bom para o seu perfil de utilização — seja ele qual for — nos computadores?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.