15 dos mouses mais estranhos e curiosos que você já viu

3 min de leitura
Imagem de: 15 dos mouses mais estranhos e curiosos que você já viu

É no mouse que sua mão direita — a menos que você seja canhoto, é claro — passa grande parte do tempo da vida dela. Mas você sabia que alguns destes acessórios não são tão simples quanto os básicos que encontramos em qualquer loja de informática? Pois é, há alguns modelos que passam várias vezes na fila da criatividade.

O problema é que alguns às vezes passam da conta e ultrapassam qualquer limite. Está curioso para ver alguns exemplos do que estamos falando? Então confira agora mesmo nossa lista com 15 dos mais estranhos e curiosos mouses que já foram criados até hoje.

1. Ideal para ilustradores, mas não

Este modelo da Hanwang T&Mouse parece esconder um pouco de maquiagem, mas está bem longe disso. Ele possui uma área sensível ao toque na superfície, permitindo que os usuários façam anotações e desenhos que são enviados para um software especial. O problema é conseguir fazer algo legal em uma área tão pequena quanto a disponível neste equipamento.

2. Mouses "atrevidos"

É praticamente impossível pensarmos em algum tipo de acessório — não somente para computadores — que não possua uma versão “atrevida”. Mouses desse tipo também não faltam! Na foto abaixo você pode ter uma ideia do que estamos falando, mas é válido deixar claro que a maioria deles vai bem além!

3. Armas de fogo

Há algumas pessoas que são fanáticas por futebol, outras são fanáticas por armas de fogo e não conseguem passar muito tempo sem segurar uma delas. Se esse é o seu caso, provavelmente o Sig Sauer P230 da Cybergun seja uma boa opção para você. O botão do mouse fica no próprio gatilho do acessório.

4. Mensagens ocultas

Um mouse chamado LED Message é o que você vai ver logo abaixo. Ele traz um recurso bem interessante para os consumidores: um display LED que transmite informações de diversos tipos. Mas por que ele é estranho? Por um motivo bem simples: as mensagens são enviadas principalmente quando ele está em uso, o que impede que alguém as veja.

5. Quem é o chefe?

Parece um brinquedo. Parece um enfeite. Mas é simplesmente um mouse estranho que garante muita diversão para quem gosta de acessórios diferentes. Vale dizer que ele não é muito interessante para quem gosta de jogos que exigem agilidade.

6. Naves alucinantes

Apaixonado por aviões e velocidade no espaço? Então você acaba de achar o mouse que mais se encaixa nos seus gostos. Tá certo que ele é meio estranho, mas não podemos dizer que ele não bonito! Podemos?

7. Cyborg R.A.T

São muitos botões e um design difícil de entender, mas o Cyborg R.A.T promete excelentes resultados para quem adora jogos de FPS e estratégia (RTS). O difícil é se acostumar com o peso destes equipamentos, bem mais robustos do que mouses comuns que utilizamos regularmente.

8. Trackball

Às vezes as pessoas decidem complicar a vida dos consumidores e fazem mouses diferentes demais. É o caso do Trackball mouse, que pode ser encontrado em diversas importadoras. À primeira vista ele é bem estranho... À segunda vista também! O TecMundo já até fez uma análise de um deles!

9. Wowpen Joy Vertical Computer Mouse

O Wowpen Joy Vertical Computer Mouse é vertical e ambidestro, o que significa que destros e canhotos podem utilizá-lo com bastante facilidade — segundo a fabricante. Nós só não conseguimos descobrir exatamente como isso pode acontecer.

10. Body Mouse

Nós apenas não precisamos utilizar mouses e outros equipamentos que simulem partes dos corpo humano, não é mesmo?

11. Steampunk

Sempre que falamos de tecnologia, podemos esperar algum tempo para que surja uma versão steampunk daquele objeto. Um grande exemplo é este mouse, que utiliza madeira, metal e ossos para oferecer a “experiência à vapor” que os apaixonados por essa cultura tanto gostam.

12. Alien Mouse

É isso! Ele se chama “Alien Mouse” e isso faz todo o sentido! Apesar de o objeto em si não fazer nenhum.

13. Estojo de maquiagem

Lembra que nós falamos que o primeiro mouse da lista se parecia muito com um estojo de maquiagens? Pois este aqui não apenas se parece, como realmente é! Se não se tratasse de um conceito, seria possível armazenar sombras e outras maquiagens no interior do aparelho.

14. Contra os males da LER

A lesão por esforço repetitivo (LER) é causada por movimentos pouco anatômicos e repetidos, por isso a fabricante Sanwa Supply decidiu criar o Rockstick 2. Com movimentos mínimos dos pulsos, ele promete oferecer mais qualidade na utilização dos computadores.

15. Um mouse... Diferente

Nós não precisamos dizer com o que ele se parece, não é mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.