Aprenda a zoar os seus amigos com táticas nerds

3 min de leitura
Imagem de: Aprenda a zoar os seus amigos com táticas nerds

Quem nunca ficou com raiva daquele sujeito que acha que sabe tudo e se comporta como última bolacha do pacote que atire a primeira pedra! Em quase todos os lugares você sempre irá encontrar um cidadão como esse. Se você quer colocar a prova toda a capacidade de raciocínio dos seus amigos, chegou a hora de colocar o seu plano maligno em ação.

Que tal pregar uma peça inofensiva no computador do seu colega? Calma, não estamos falando de nada que vá danificar o PC ou fazer com que você tenha que colocar a mão no bolso. Estamos falando de brincadeiras ingênuas que os nerds adoram fazer.

É claro, esperamos que antes de preparar a arapuca no PC do vizinho, você utilize o bom senso. Afinal, você não vai querer correr o risco perder o seu emprego por sacanear com o computador do seu chefe, não é mesmo, mas quem sabe não seja essa a oportunidade de ouro para você impressionar aquela menina mostrando como sabe como resolver qualquer tipo de problema!

Quem é o mais esperto agora, hein?

Meu mouse travou!

Antes dos mouses ópticos, um das diversões de quem aprontava nos laboratórios de informática era a de tirar as “bolinhas do mouse” e deixar o dispositivo fora de uso. Com os mouses ópticos, sua tática deve ser outra: basta colocar um pedaço de fita adesiva transparente tampando o canhão de luz.

Seu amigo vai pensar que o mouse travou e até ele descobrir que se trata de uma pegadinha você poderá dar boas risadas. A brincadeira é inofensiva, fácil de ser feita e não irá danificar o mouse ou o sistema operacional.

Meu computador travou e agora?

Essa é outra brincadeira clássica. Ela requer um pouco mais de trabalho, mas o resultado final é gratificante para quem apronta. Primeiramente é preciso tirar um screenshoot do desktop da vítima. Basta pressionar o botão Print Screen e salvar a imagem em qualquer editor de imagens.

Em seguida, aplique ela como papel de parede. Para que o efeito seja completo, oculte a barra de ferramentas. Para isso, basta clicar sobre ela como botão direito do mouse e desativar a opção correspondente. Tudo que a sua vítima verá é uma imagem dos seus ícones e, obviamente, ao tentar clicar nada vai acontecer.

Era pegadinha? Seu malandro!

Repare que o primeiro impulso dele será o de reiniciar o computador. Depois de algumas tentativas sem sucesso, revele para ele o que você fez. Ou não, mas aí já não nos responsabilizamos pelo que um acesso de fúria e desespero podem ser capazes de fazer.

Aplicativos sacanas

MouseSwitcher

Você pode transformar um aplicativo útil em algo irritantemente inútil no PC de um amigo. O MouseSwitcher, por exemplo, é um software que quando instalado inverte a função dos botões direito e esquerdo do mouse. Parece pouco, mas é o suficiente para deixar qualquer um perdido.

BSOD Screensaver

Outro software capaz de deixar qualquer usuário de Windows maluco é o BSOD Screensaver. Trata-se de um protetor de tela que simula o efeito da temida “tela azul” do sistema operacional. Para sair dela basta pressionar qualquer botão do teclado. E que tal se você desplugar o fio do teclado depois da instalação? Pense nisso para que a diversão seja completa.

Oh céus! E agora, quem poderá me ajudar?

A Drunken Mouse Cursor

Mouse de bêbado não tem dono. Que tal deixar esse dispositivo completamente desgovernado no computador do seu colega? Basta instalar o A Drunken Mouse Cursor para que o cursor comece a tremer inexplicavelmente, dificultando o acesso a links e pastas. Para fechá-lo? Só pelo Gerenciador de Tarefas.

Desculpe, foi engano!

Essa você deve fazer só se tiver certeza de que saberá como reverter a situação. Se o seu colega desavisado deixar o Windows Live Messenger conectado você pode acessá-lo e trocar o nome de todos os contatos. Por exemplo, que tal renomear o João com o nome de alguma das mulheres da lista, e vice-versa? Até ele perceber o que foi feito já terá mandado muitas mensagens trocadas.

João? Como assim, você não é a Maria?

Para modificar o nome do contato é simples. Basta clicar sobre ele com o botão direito do mouse e selecionar a opção “Adicionar um apelido”. Não importa o que o outro usuário escreva, a exibição padrão será sempre a do nome que você escolheu. A traquinagem pode ser feita também no Skype. Fica a dica!

Outra que você pode aprontar é mandar GIFs animados para os seus amigos simulando a instalação de um vírus. O Really Cool Fake MSN Vírus é uma das opções e você pode baixá-lo aqui!

Você adora sacanear? Eu odeio gente assim!

O Baixaki alerta: nem todas as pessoas são bem humoradas e encaram tranquilamente brincadeiras como essas. Por isso, antes de sacanear alguém, esteja certo que essa pessoa lhe deu o direito a fazer brincadeiras com ela e fique preparado para uma possível revanche!

Quais brincadeiras nerds você já fez com seus amigos? Compartilhe conosco as pegadinhas que você já fez (ou caiu) comentando no espaço abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.