Mouse sem fio sustentável não faz uso de bateria

Equipamento da Genius, tradicional fabricante de periféricos, usa capacitor de ouro no lugar de uma bateria convencional.
  • Visualizações14.517 visualizações
Por Douglas Ciriaco em 19 de Janeiro de 2012

Mouse sem fio sustentável não faz uso de bateriaDX-ECO, o mouse "verde" da Genius. (Fonte da imagem: Reprodução/Site oficial)

Mouse sem fio é uma boa saída para quem não gosta de cabos se espalhando sobre a mesa e juntando poeira atrás do computador. Talvez, seu único inconveniente seja o fato de usar bateria, afinal, um dia isso vai acabar permanencendo na natureza por anos e anos, poluindo o ambiente.

Pensando nisso, a Genius lançou o DX-ECO, um mouse sem fio “amigo da natureza” que dispensa o uso de baterias convencionais. Apesar de não ficar muito claro como funciona o fornecimento de energia do dispositivo, a página oficial dele informa que quem faz essa função é um capacitor de ouro. Ele pode ser recarregado mais de 100 mil vezes e uma recarga completa leva apenas três minutos.

O aparelho conta com a tecnologia BlueEye da Genius e funciona a até 15 metros de distância do receptor. O mouse é bidirecional de 2,4 GHz e possui sistema anti-interferência. Ele conta com quatro botões de atalho, além dos três tradicionais (esquerdo, direito e de rolagem), e tem valor de dpi ajustável entre 800 e 1600. Lá fora, o DX-ECO pode ser adquirido por US$ 40 (cerca de R$ 70).



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!