Sem fio: conheça o Logitech G900, um dos melhores mouses gamers do mundo

2 min de leitura
Imagem de: Sem fio: conheça o Logitech G900, um dos melhores mouses gamers do mundo

A Logitech acaba de anunciar o seu mais novo acessório para gamers hardcore de plantão ou jogadores profissionais que se dedicam aos eSports. Trata-se do G900 Chaos Spectrum, considerado o mouse com maior performance do mundo, de acordo com a própria empresa, que além de eficiente também é extremamente bonito.

Além de ter especificações de altíssimo desempenho – que vamos detalhar abaixo –, o grande destaque deste periférico é que ele consegue funcionar totalmente sem fio. Diferente dos concorrentes, o aparelho gamer conta com uma bateria que duração de 24 a (com luzes acesas) 32 horas (sem luzes acesas), tempo ideal para um final de semana de competições.

A premissa é de que não importa o quão bom seja um acessório na hora de jogar se o cabo pode estar ali para enroscar em algum lugar ou atrapalhar os seus movimentos. Por conta disso, a Logitech oferece as duas formas de jogatina. Caso você queira, basta ligar o cabo micro USB para utilizá-lo enquanto a bateria recarrega.

Mesmo sem fio, o mouse ainda é mais rápido que os concorrentes

Especificações de dar inveja

Se você é um PC gamer, se prepare para as especificações de altíssimo desempenho. O sensor óptico é o PMW3366, considerado o melhor hardware para mouses dedicados do mercado, que se ajusta a qualquer velocidade, que pode variar entre 200 a 12.000 dpi. A taxa de transmissão de informações para o computador é de 1 milissegundo, tanto na conexão com fio quando na wireless.

O acessório pesa apenas 107 gramas e conta com um design voltado para precisão. Ambos os botões do periférico contam com um sistema de molas, que faz o clique ser mais macio, rápido e ter uma recuperação veloz do estado de repouso convencional, permitindo que os jogadores possam apertá-los com mais frequência e precisão.

Por último, temos outros 11 botões programáveis, além de uma estrutura ergonômica tanto para destros quanto para canhotos, pois você pode mudá-los de lugar para adaptar às suas necessidades. Para colocar a cereja em cima do bolo, o acessório conta com um visual muito belo que conta com diversos luzes LEDs RGB programáveis, iguais às da linha Chroma da Razer.

Contudo, tudo que é bom certamente tem um preço. E no Logitech G900 Chaos Spectrum, ele é bem salgado: US$ 149 (R$ 530 em conversão direta, sem impostos, IOF, frete e taxas). Sem dúvidas, trata-se de um periférico dedicado para entusiastas e jogadores profissionais, e não para o público comum. O mouse será lançado em abril.

O que você acha de pagar caro em mouses dedicados para jogos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.