Motorola comprova: não conseguimos evitar tocar nossos celulares

1 min de leitura
Imagem de: Motorola comprova: não conseguimos evitar tocar nossos celulares

Quanto tempo você consegue ficar sem tocar seu smartphone?  Tire ele do bolso e o coloque sobre sua mesa quando não estiver ocupado. Agora aguarde. Ignore notificações e chamadas. Não toque no celular por pelo menos um minuto! Conseguiu? Aparentemente não, segundo um teste feito pela Motorola como parte de uma campanha de marketing para divulgar um recurso presente no novo Moto X.

No vídeo, o ator Ashton Kutcher convence pessoas a fazerem parte de um experimento – sem contar que na verdade a prova é um teste sobre não tocar no próprio celular. Ele diz aos participantes para entrarem em uma câmara fechada por um espelho unidirecional, para que quem estiver de fora possa vê-los, e pede para que coloquem as mãos sobre dois sensores em cima de uma mesa. Entre eles, o participante posiciona seu celular para deixar suas mãos livres para a experiência.

Eu não sei viver sem você!

O que eles não sabem é que os sensores são falsos e tudo isso serve apenas para verificar se as pessoas vão conseguir evitar tocar em seus smartphones – que irão receber algumas notificações – mesmo sendo instruídos a não tirar as mãos dos sensores. O resultado é impressionante: os participantes não foram capazes de ficar distantes dos celulares por sequer um minuto.

No fim da “pegadinha” tudo é revelado para as pessoas e é apresentado o novo recurso do aparelho: atender ligações ou acessar mensagens de texto sem a necessidade de tocar no smartphone. Ao receber a notificação, basta dar uma ordem falada para que o aparelho atenda à ligação ou leia em voz alta a mensagem para o usuário.

Quanto tempo você consegue ficar sem usar seu celular? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.