Moto Assist ganha perfis com base na localização do usuário

1 min de leitura
Imagem de: Moto Assist ganha perfis com base na localização do usuário

A Motorola lançou uma funcionalidade interessante ao Moto Assist. Agora é possível adicionar locais aos perfis que você cria, permitindo que as configurações sejam alteradas assim que o aplicativo reconhece onde você está.

Por exemplo: você pode marcar o endereço do seu trabalho em um perfil e basta chegar ao local para que ele seja ativado automaticamente. Dessa forma, não é preciso fazer alterações manuais para deixar seu celular no modo silencioso quando é preciso.

Atividade ou localização

A nova configuração de localização aparece no momento que você deseja criar um novo perfil, juntamente com a opção “adicionar atividade”. Em seguida, você pode selecionar entre “casa”, “trabalho” ou personalizado. Logo depois, você poderá visualizar um mapa e pesquisar pelo endereço.

Vale lembrar que é preciso que o GPS e o recurso de localização do seu aparelho estejam ativados para que o sistema consiga reconhecer onde você está, ativando algum perfil específico (se houver).

O aplicativo Moto, da Motorola, está disponível para Moto X (2ª geração), DROID Turbo, Moto Maxx, Moto X Pro e Moto E (2ª geração). Ele também pode ser baixado através do Moto X (1ª geração) e DROID Ultra com o upgrade para o Android Lollipop 5.1.

Você costuma usar mais de um perfil de celular? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.