Moto X 2014 e 2013 recebem Android 5.1 em fase de testes no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Moto X 2014 e 2013 recebem Android 5.1 em fase de testes no Brasil
Imagem: The Verge

A Motorola anunciou ontem que o Moto X 2014 começou a receber o Android Lollipop 5.1 em fase de testes. A empresa comentou que isso está acontecendo apenas no Brasil por enquanto, e somente aparelhos comprados em “lojas selecionadas” (provavelmente os quiosques da marca em shoppings) estão participando dessa primeira leva de testes.

Segundo a fabricante, as principais mudanças do Android 5.0 para o 5.1 são as melhorias em estabilidade, consertos de bugs e alguns outros melhoramentos em segurança. Contudo, a empresa incluiu ainda um novo recurso no Moto Ações. Com a nova versão do Android, você poderá sacodir duas vezes o seu smartphone para acender a lanterna.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O movimento não é igual ao de girar o pulso para abrir a câmera, mas sim semelhante ao de uma “cortada” no ar feita duplamente, como no GIF da Motorola a seguir.

Além das novidades do Android Lollipop 5.1, essa deve ser a única adição de recurso de software feita por parte da Motorola no SO da Google. A marca não diz, mas é possível também que uma nova Spotlight Story apareça no smartphone. Atualmente, já são três histórias imersivas diferentes, sendo que duas foram lançadas ainda na época do Moto X 2013.

Lollipop no Moto X 2013

A Motorola também já fez um anúncio nos últimos dias explicando que o Moto X 2013 já está recebendo o Android Lollipop 5.1 no Brasil. Essa atualização está sendo feita também em caráter de teste, nas mesmas condições do modelo de 2014. Ainda assim, não há informações sobre a possibilidade de ligar a lanterna do primeiro Moto X com o movimento de “corte duplo” no ar.

Não foi informada também uma data para a liberação para o público geral do novo software para nenhum dos dois aparelhos. De qualquer forma, como os testes já começaram, é possível que isso não demore a acontecer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.