Moto E e Moto Maxx começam a receber o Android Lollipop no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Moto E e Moto Maxx começam a receber o Android Lollipop no Brasil
Imagem: Google

A mais recente versão do sistema operacional da Google está finalmente chegando a mais dois aparelhos da Motorola. O Moto E, celular de menor custo e desempenho da atual família, e o Moto Maxx, mais recente lançamento e com especificações técnicas destruidoras, são os próximos celulares na fila de download do Lollipop.

O recado partiu da própria Motorola, que avisou em uma postagem no blog oficial da empresa que Brasil e Índia são os primeiros países a aproveitarem o Lollipop nesses smartphones. Por enquanto, o setor nacional da companhia ainda não se manifestou oficialmente sobre a chegada do novo Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como todas as atualizações de sistema operacional, nem todos os aparelhos receberão a janela de download ao mesmo tempo. Os primeiros dispositivos já começam a receber o aviso e serão pequenos grupos de teste. Caso a versão se mostre estável, os dispositivos vendidos no varejo (ou seja, sem vínculo inicial com operadoras) também poderão baixar a novidade muito em breve. É preciso ter paciência: a totalidade na atualização dos Moto Maxx e Moto E deve ser atingida somente daqui a alguns dias.

Recado aos apressados

Sobre a demora ao atualizar o aparelho de maior desempenho da linha atual, o Moto Maxx, a empresa justificou-se alegando que são várias as mudanças trazidas pelo Lollipop ao smartphone, que é "diferenciado".

Recentemente, as duas gerações do Moto G também receberam o Lollipop. Agora, o Moto X de primeira geração é o único da atual linha da Motorola que não conta com a nova versão — mas isso também deve ser resolvido em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.