Motorola vendeu 10 milhões de smartphones no fim de 2014

1 min de leitura
Imagem de: Motorola vendeu 10 milhões de smartphones no fim de 2014
Imagem: Motorola

Um relatório publicado pela Lenovo veio mostrar que a aquisição da Motorola realmente foi um bom negócio, trazendo um grande lucro para a companhia no último trimestre de 2014.

Segundo a Lenovo, foram vendidos mais de 10 milhões de smartphones Motorola no mundo todo apenas nesse período; em comparação houve um aumento de 118% desde o terceiro trimestre de 2013. Isso sem falar no fato de que a empresa quebrou um recorde pessoal com tantas vendas, ultrapassando a marca pela primeira vez apenas com smartphones.

Não é preciso ser nenhum gênio, é claro, para saber o verdadeiro motivo de tanto sucesso: nada menos do que o Moto G. Embora números específicos não tenham sido revelados pela Lenovo, o aparelho vem sendo o maior sucesso da história da empresa desde seu lançamento. Graças a ele é que a empresa conseguiu boa parte de seus 1,9 bilhões de dólares em lucro.

Longe dos gigantes, por enquanto

Mesmo com tantas vendas, a Lenovo afirma que a Motorola ainda não é lucrativa. Mas a empresa prevê que isso deve ocorrer em um futuro não muito distante – mais exatamente, dentro de 12 a 18 meses.

Da mesma maneira, a companhia, que agora é a terceira maior fabricante de smartphones do mundo, ainda está distante dos dois primeiros colocados: Apple e Samsung venderam sete vezes mais smartphones do que a Motorola apenas no último trimestre fiscal. Mesmo assim, com uma parcela de 6,6% do mercado, não há como negar que a empresa está indo bem.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.