Motorola quer voltar para a briga dos tablets depois da compra pela Lenovo

1 min de leitura
Imagem de: Motorola quer voltar para a briga dos tablets depois da compra pela Lenovo

Quando ouvimos os termos “tablet” e “Motorola”, talvez os primeiros aparelhos que nos venham à mente são os “falecidos” dispositivos da linha Xoom. A companhia norte-americana foi bastante infeliz na sua estreia no segmento, tanto por causa do próprio tablet, quanto pelo nome escolhido para ele. A empresa, inclusive, teve que abandonar a marca por causa de questões legais.

A ausência da Motorola nesse mercado lembra-nos do caso da HTC que também esteve sumida quando o assunto são os tablets. A empresa taiwanesa, entretanto, está por trás do ambicioso dispositivo fabricado em parceria com a Google, o Nexus 9, que deve dar as caras ainda este mês.

O Nexus 9 marcará o retorno da HTC na briga dos tablets.

No entanto, parece que a Motorola também pretende retornar para a briga dos tablets, mas dessa vez com uma parceira: a Lenovo. Quem trouxe essa informação preciosa foi um site taiwanês que, infelizmente, não deu muitos detalhes de como ou quando isso acontecerá.

Para aqueles que estão antenados nas notícias do TecMundo, esse rumor não é tão surpreendente assim. Isso porque, no começo do ano, a Lenovo comprou da Google a divisão de dispositivos móveis da Motorola. Quem falou dos possíveis tablets que podem vir por aí foi o próprio CEO da Lenovo.

O "fracassado" Xoom marcou a estreia da Motorola no segmento de tablets.

Segundo Yang Yuanquing, assim que todo o processo de aquisição terminar, o que deve acontecer até o final do ano, a companhia pretende lançar tablets que carregam o nome da Motorola. O CEO também comentou sobre a possibilidade de dispositivos que tragam as duas marcas serem entregue ao mercado. A decisão, entretanto, depende da aceitação que cada um delas tem em determinada região.

Se considerarmos a qualidade e popularidade atingida por alguns dos aparelhos recentemente lançados pela Motorola, podemos esperar grandes lançamentos dessa união. Ainda não é possível saber, por exemplo, se as empresas optaram por utilizar o Android ou Windows em seus dispositivos. Mas podemos ter a certeza de que serão aparelhos de qualidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.