Motorola explica atraso do KitKat em smartphones da linha RAZR

1 min de leitura
Imagem de: Motorola explica atraso do KitKat em smartphones da linha RAZR

No início do mês de abril, a Motorola comunicou aos seus clientes que até o final do primeiro semestre os aparelhos RAZR D1, RAZR D3, RAZR i e RAZR HD receberiam a atualização do sistema operacional Android para a versão KitKat. O prazo venceu ontem (1) e, infelizmente, nenhuma novidade apareceu.

Diversos leitores entraram em contato com o TecMundo comunicando o ocorrido e perguntando o que de fato aconteceu. Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Motorola no Brasil para descobrir por que o KitKat ainda não foi disponibilizado para os consumidores e temos uma boa e uma má notícia.

A boa notícia é que a empresa reafirmou que pretende honrar o compromisso e vai sim disponibilizar a atualização do sistema operacional para esses quatro aparelhos. Entretanto, a má notícia é que os proprietários do aparelho terão que esperar um pouco mais e uma nova data ainda não foi definida. Leia abaixo na íntegra o posicionamento da Motorola sobre o assunto.

Comunicado oficial sobre a atualização KitKat para a linha RAZR

A Motorola reafirma o seu compromisso em oferecer upgrade de software para o Motorola RAZR HD, Motorola RAZR i, RAZR D1 e Motorola RAZR D3 para a nova versão Android 4.4, KitKat.

Porém, por se tratarem de produtos baseados na arquitetura anterior, que não seguia ainda o conceito do Android puro, o processo levará mais tempo do que o planejado para que adaptações necessárias na interface do usuário destes modelos sejam realizadas.

A Motorola se desculpa com seus consumidores e informa que está trabalhando para disponibilizar este upgrade - o antes possível - ainda neste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.