Mais novidades: Moto 360 possui orientação inteligente e é à prova de água

1 min de leitura
Imagem de: Mais novidades: Moto 360 possui orientação inteligente e é à prova de água

(Fonte da imagem: Reprodução/Motorola)

Como noticiamos ontem aqui no TecMundo, o Moto 360, o relógio inteligente da Motorola, foi anunciado e já causou bastante burburinho no mercado. Aos poucos, mais informações sobre esse novo produto são liberadas, como ocorreu hoje no Google+ Hangout com o designer chefe do dispositivo, Jim Wicks. Ele vestiu o aparelho e forneceu mais alguns detalhes do aparelho, como o seu diâmetro, que é de 46 mm, com um display de 1,8 polegadas.

Wicks disse que o benefício do design circular do aparelho (que é muito diferente do visto no Galaxy Gear) é que oferece um tamanho proporcional ao pulso e que pode se adaptar sem ser desconfortável e sem comprometer os aspectos funcionais. O Moto 360 também possui orientação livre, isso quer dizer que você pode visualizar o visor como desejar, sendo que ele pode ser personalizado na direção e em qual dos pulsos que você preferir – o visor é automaticamente posicionado em sua direção.

A rotação de interface é um ponto que não foi mencionado ontem e que pode agradar bastante gente. Além disso, o Moto 360 é à prova de água – apesar de não ter sido especificado o quanto ele consegue resistir. Wicks também confirmou que não existe qualquer tipo de câmera no dispositivo, principalmente por que o time de desenvolvimento não encontrou aplicações relevantes para o uso de tal acessório. Informações sobre a autonomia da bateria não foram especificados até o momento.

Para os consumidores brasileiros que se interessaram pelo smartwatch, o aparelho será oficialmente lançado no Brasil até o final desse ano.

O anúncio oficial veio da própria Motorola, porém nem os preços e nem as datas foram divulgados – é provável que ele chegue às prateleiras somente no último trimestre do ano. O Moto 360 contará com o sistema operacional Android Wear, com os mecanismos por voz do Google Now e será compatível com aparelhos Android com versões 4.3 (Jelly bean) em diante – além de possuir vários tipos de pulseiras que podem ser facilmente trocadas. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.